A Paraíba o tempo todo  |

Unimed anuncia inícios das obras de hospital em Campina Grande

Foto: Unimed / divulgação

Anúncio ocorreu durante visita do Prefeito de Campina Grande a sede da cooperativa.

Toda a Diretoria Executiva da Unimed Campina Grande esteve reunida nesta quarta-feira dia 11, para apresentar o projeto do novo Hospital Unimed Campina Grande que tem previsão de inauguração em maio 2024, ao Prefeito Bruno Cunha Lima.

Foto: Unimed / divulgação

O Hospital Unimed Campina Grande assumirá a categoria de Hospital Geral, contemplando todas as especialidades, dentre elas o serviço de urgência e emergência na área de Pediatria, um reforço para uma área que ainda carece amplitude diante de uma forte demanda da comunidade.

Com um investimento previsto em mais de 142 milhões de reais, as obras do Hospital que se iniciam neste mês de maio, já possuem um aporte de mais 100 milhões de reais, graças a criação do Fundo de Investimento Imobiliário HUCG, o primeiro no segmento hospitalar fora da região sudeste.

Foto: Unimed / divulgação

O Presidente da Unimed Campina Grande, Dr. Francisco Vieira, apresentou aos convidados uma réplica do hospital em maquete, para ilustrar a dimensão do empreendimento e seus impactos econômicos para cidade e região. “Sempre tenho dito que nos dois anos de elaboração deste projeto, desde a aprovação de nossos cooperados em 2019, para chegarmos até aqui, o que não faltou foi a certeza da dimensão e do valor imaterial deste empreendimento. Uma obra que além de trazer serviço de ponta na área da assistência hospitalar, vai ser sinônimo de cidadania, quando estimamos com uma geração de 3 mil empregos diretos e indiretos.” ressaltou.

Com uma área prevista de quase 16 mil metros quadrados a ser construída na rua Denise Alves de Medeiros com a Avenida Elpídio de Almeida, no bairro do Catolé, o novo empreendimento da Unimed, promete unir modernidade, humanismo e sustentabilidade. O respeito ao meio ambiente também será uma das características presentes: com o reaproveitamento de águas de telhado e dos condicionadores de ar, assim como todo processo de aquecimento da água por energia solar.

Foto: Unimed / divulgação

Para o Prefeito Bruno Cunha Lima, Campina Grande reafirma a sua força no setor de prestação de serviço em saúde com a criação de um hospital com referendo da marca Unimed. “Muito além da assistência, a Unimed através do seu hospital, traz modernidade para o polo de saúde de Campina Grande, um marco transformador tanto para qualidade de vida de nossa comunidade, como para economia local. Campina eleva seu grau de excelência no cuidar de vidas, com a chegada do Hospital Unimed”, destacou.

O Hospital Unimed Campina Grande contará com 127 leitos para internação em sua primeira fase, 136 vagas para estacionamento com a comodidade do serviço de manobrista, além de um Mall, com capacidade para cinco lojas no térreo e um mirante para instalação de uma cafeteria.

Todo o projeto arquitetônico do empreendimento ficou a cargo da EMED Arquitetura, empresa responsável pela arquitetura de alguns dos 143 hospitais próprios que compõe o Sistema Unimed no Brasil. Já a construção ficará no encargo da Máximo Aldana Construtora, que se submeteu a um rígido processo de seleção, onde o diferencial foi a comprovada expertise na edificação de projetos hospitalares na área privada. “De um sonho coletivo para uma realidade cada vez mais próxima, a Unimed evolui com Campina. Grandes são os ideais deste povo, que no trabalho vê a sua força de cooperação e na arte de ser hospitaleiro, o campinense vê no Hospital Unimed, um novo amor em construção.” reforçou Dr. Francisco Vieira, ao entregar ao Prefeito Bruno uma carta de intenção sobre o projeto do Hospital e um tijolo simbólico, a representar a pedra fundamental que marca o início da obra.

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe