A Paraíba o tempo todo  |

Único deputado federal negro da PB, Damião Feliciano cobra combate ao racismo

Ainda no “embalo” do dia nacional da Consciência Negra, o deputado federal Damião Feliciano (PDT), único negro a ocupar o cargo na Paraíba, disse que o governo federal precisa criar políticas públicas direcionadas ao negro no Brasil.

– Levar políticas públicas para tirar o negro daquela situação e levar uma educação de qualidade. Com isso, com a aplicabilidade de políticas dessa natureza, a gente vai combater o racismo de uma forma diferente. Não é pra ter pena dos negros, é preciso chegar junto, é preciso falar que o menino que mora na favela tem educação. A educação e o empreendedorismo é importante para que a gente possa combater o racismo – enfatizou.

Em entrevista a Rádio Caturité FM, o deputado também ressaltou a importância de se combater o racismo existente no país.

– A minha filosofia avança um pouco mais: quando se fala nas questões do racismo é preciso que a gente saiba as condições que nós negros temos. Para que nós possamos empoderar o negro, o governo federal precisa sair da sua posição e colocar um negro no Ministério do Planejamento, da Educação, para que se possa mostrar nossa capacidade– declarou.

SL
PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe