Ainda no “embalo” do dia nacional da Consciência Negra, o deputado federal Damião Feliciano (PDT), único negro a ocupar o cargo na Paraíba, disse que o governo federal precisa criar políticas públicas direcionadas ao negro no Brasil.

– Levar políticas públicas para tirar o negro daquela situação e levar uma educação de qualidade. Com isso, com a aplicabilidade de políticas dessa natureza, a gente vai combater o racismo de uma forma diferente. Não é pra ter pena dos negros, é preciso chegar junto, é preciso falar que o menino que mora na favela tem educação. A educação e o empreendedorismo é importante para que a gente possa combater o racismo – enfatizou.

Em entrevista a Rádio Caturité FM, o deputado também ressaltou a importância de se combater o racismo existente no país.

– A minha filosofia avança um pouco mais: quando se fala nas questões do racismo é preciso que a gente saiba as condições que nós negros temos. Para que nós possamos empoderar o negro, o governo federal precisa sair da sua posição e colocar um negro no Ministério do Planejamento, da Educação, para que se possa mostrar nossa capacidade– declarou.

SL
PB Agora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

João Azevêdo lança Programa Governo Digital nesta sexta-feira

O governador João Azevêdo lança, nesta sexta-feira (6), o Programa Governo Digital, que tem como principal objetivo facilitar o acesso do cidadão a diversos serviços oferecidos pelo Estado. O lançamento…

Energisa vai trocar geladeiras de 100 famílias no bairro José Pinheiro, em CG

O Projeto Nossa Energia, da Energisa, vai visitar oito municípios paraibanos até o final de dezembro. Na programação, Campina Grande será contemplada com a troca de geladeiras de 100 famílias…