A Paraíba o tempo todo  |

Um dos acusados de matar modelo é condenado a 17 anos

Em julgamento encerrado às 21h desta quinta-feira (28), a justiça determinou que o terceiro acusado de participar da morte do modelo Dalmi Coelho Barbosa Filho deve cumprir 17 anos de prisão em regime fechado.

 

A informação foi confirmada ao Portal Correio pelo irmão do modelo, Pastor Daniel Evangelista Barbosa. “A sensação hoje é de que a justiça vem sendo feita e agora aguardamos os próximos julgamentos em fevereiro para os outros dois que fazem parte do processo. Ainda não estamos completamente satisfeitos por isso”, ressaltou ele.

 

O júri de Mateus Alves da Silva, acusado de dirigir o carro usado no crime, foi aberto às 9h30 e várias testemunhas foram ouvidas ao longo do dia.

 

O julgamento de outros dois acusados de participação no assassinato de Dalmi, foi adiado. O júri popular de Júlio César Xavier do Nascimento, acusado de executar o homicídio e Ana Paula Teodósio de Carvalho, mandante do crime, foi remarcado para o próximo dia 13 de fevereiro. A decisão é da juíza Lilian Cananéa, que preside o julgamento, no Fórum de Santa Rita.

 

O julgamento de Júlio Cesar foi adiado pela ausência dos advogados. A juíza deu um prazo de 10 dias para ele conseguir nova defesa. Já os advogados de Ana Paula apresentaram pedido de adiamento do julgamento em tempo hábil.

 

A primeira a prestar depoimento foi Raquel Teófilo, noiva de Dalmi Barbosa. Ela foi questionada pelo promotor Onéssimo Gomes se conhecia Mateus Alves, mas negou e afirmou que soube da participação dele no crime pela imprensa.

 

Além dos três acusados, André Pedro da Silva também é acusado de participação do assassinato. Ele seria dono da arma usada para matar o modelo, mas a Justiça aguarda a análise de um recurso e, por isso, o julgamento ainda não tem data marcada.

Redação com Correio

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe