A Paraíba o tempo todo  |

Último final de semana do Auto

 O Grupo de Teatro Circo Sem Pano encerra, neste final de semana, a temporada em João Pessoa do espetáculo Auto da Compadecida, de Ariano Suassuna e adaptado pelo dramaturgo Bento Júnior. A peça teatral pode ser conferida no Teatro Ednaldo do Egypto, neste sábado (26) e domingo (27), às 20h. A entrada custa R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia).

 

Sob direção de Alberto Black e Bento Júnior, esta montagem do Auto da Compadecida foi condecorada em 2012 com o prêmio júri popular de melhor espetáculo da 17ª Mostra Estadual de Teatro, Dança e Circo, promovida pela Funesc-PB. Neste ano, participou do Festival de Teatro de Curitiba (Fringe) e do 8º Festival de Teatro de São João Nepomuceno (MG), onde ganhou seis prêmios, incluindo o de melhor espetáculo na categoria comédia.

 

No elenco, estão os atores Marcílio Herculano, Bento Júnior, Alberto Black, Francijane Cavalcanti, Aymê Vasconcelos, Ítalo Rômany, Hermano Queiroz, Israel Ferbar e Dalila Cartaxo. O espetáculo do Grupo de Teatro Circo Sem Pano faz uma homenagem à atriz Socorro Rapôso, a Compadecida desde a primeira montagem da peça em 1956, pelo Teatro Adolescente do Recife, com a direção de Clênio Wanderley. Esta peça projetou Ariano em todo o país e foi considerado por Sábato Magaldi, em 1962, o “texto mais popular do moderno teatro brasileiro”.

 

Auto da Compadecida

 

João Grilo e Chicó são os dois grandes arrumadores de confusões do espetáculo, infernizando as vidas do Padre João, do Padeiro, da Mulher do Padeiro, do Bispo e quem tiver por perto. Todos serão julgados no dia do Juízo Final e o destino de cada um deles vai ser decidido por Nossa Senhora, a Compadecida, revelando um desfecho surpreendente.

 

Nesta versão, Auto da Compadecida é representada na forma do cangaceirismo nordestino, destacado pelos personagens Severino do Aracaju e Cabra Anastácia, em referência a Lampião e Maria Bonita.



Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe