A Paraíba o tempo todo  |

UFPB oferece 15 vagas para mestrado profissional em Jornalismo

O Programa de Pós-graduação em Jornalismo da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) oferece 15 vagas para mestrado profissional.

Segundo o edital, as inscrições devem ser realizadas pelo Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Sigaa) da UFPB, de 20 a 27 de agosto.

A taxa de inscrição é de R$ 85,93. A isenção se dará mediante comprovação de ter cursado o Ensino Médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada e de ter renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio.

Também terá direito à isenção quem comprovar inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e declaração que é membro de família de baixa renda; ou apresentar parecer social emitido pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG) da UFPB.

Do total de vagas oferecidas, 20% (três vagas) serão destinadas a candidatos(as) autodeclarados ou oriundos da população negra, povos indígenas, povos e comunidades tradicionais e pessoas com deficiência.

A seleção constará de duas etapas eliminatórias (análise do projeto e entrevista) e de uma etapa classificatória (análise do currículo). Em cada uma das etapas eliminatórias, serão eliminados/as os/as candidatos/as que não obtiverem nota igual ou superior a 7,0 (sete).

Os projetos devem considerar as áreas de interesse das pesquisas dos docentes do programa. A divulgação do resultado final do processo seletivo, após todas as etapas e período para recursos, será em 4 de dezembro, no site do Programa de Pós-graduação em Jornalismo.

As matrículas ocorrerão de 1º a 8 de março. Dúvidas devem ser consultadas pelo e-mail [email protected].

Ascom/UFPB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe