Por pbagora.com.br

O Programa de Pós-graduação em Jornalismo da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) oferece 15 vagas para mestrado profissional.

Segundo o edital, as inscrições devem ser realizadas pelo Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Sigaa) da UFPB, de 20 a 27 de agosto.

A taxa de inscrição é de R$ 85,93. A isenção se dará mediante comprovação de ter cursado o Ensino Médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada e de ter renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio.

Também terá direito à isenção quem comprovar inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e declaração que é membro de família de baixa renda; ou apresentar parecer social emitido pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG) da UFPB.

Do total de vagas oferecidas, 20% (três vagas) serão destinadas a candidatos(as) autodeclarados ou oriundos da população negra, povos indígenas, povos e comunidades tradicionais e pessoas com deficiência.

A seleção constará de duas etapas eliminatórias (análise do projeto e entrevista) e de uma etapa classificatória (análise do currículo). Em cada uma das etapas eliminatórias, serão eliminados/as os/as candidatos/as que não obtiverem nota igual ou superior a 7,0 (sete).

Os projetos devem considerar as áreas de interesse das pesquisas dos docentes do programa. A divulgação do resultado final do processo seletivo, após todas as etapas e período para recursos, será em 4 de dezembro, no site do Programa de Pós-graduação em Jornalismo.

As matrículas ocorrerão de 1º a 8 de março. Dúvidas devem ser consultadas pelo e-mail [email protected]

Ascom/UFPB

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Polícia encerra vaquejada na PB com aglomeração de quase 200 pessoas

Em tempo de pandemia do Covid-19, a Polícia Militar encerrou um evento de uma vaquejada na Paraíba com aglomeração de quase 200 pessoas. Uma mulher de 39 anos foi detida…

Cagepa suspende abastecimento em 31 localidades da Grande João Pessoa

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) comunica previamente que vai interromper o abastecimento de água, nesta terça-feira (4), das 7h às 23h, em 31 localidades da Grande…