O alto número de pedidos de aposentadorias na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) pode fazer com que a instituição convoque o dobro da quantidade candidatos aprovados no último concurso, que ofereceu 132 vagas. A informação é da reitora Margareth Diniz.

O certame foi realizado no dia 7 de março e no dia 8 de agosto é possível que sejam iniciadas as nomeações dos candidatos aprovados no concurso. Segundo a reitora, aproximadamente 260 aprovados podem ser convocados. “Nós temos 132 vagas, mas é provável que haja duplicação desse quantitativo por conta do alto número de pedidos de aposentadorias que estamos recebendo. Com certeza, mais pessoas deverão ser nomeadas além das aprovadas porque o número de pedidos ultrapassa o número de vagas anteriormente abertas”, declarou Margareth.

Ainda de acordo com a reitora, os resultados das provas práticas serão divulgados no próximo dia 8. Já no dia 30, será publicado o resultado final de todo o concurso.

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Mais de 30 mil paraibanos receberam irregularmente auxílio emergencial e devem devolver

A Controladoria Geral da União na Paraíba (CGU-PB) irá repassar ao Ministério Público Federal e à Polícia Federal uma lista com os nomes de mais de 30 mil paraibanos que…

Idosos e crianças de até 12 anos devem evitar o transporte coletivo, em JP

O transporte coletivo de João Pessoa voltou a circular parcialmente a partir desta segunda-feira (6), mas mantém algumas recomendações e restrições. Uma das restrições diz respeito ao uso dos ônibus…