A Paraíba o tempo todo  |

UEPB retoma atividades administrativas nesta 3ª, mas aulas seguem suspensas até 5ª

A Administração Central da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) informa à comunidade universitária que, em reunião com pró-reitores e demais integrantes da equipe de auxiliares da Reitoria, na manhã desta segunda-feira (28), no Câmpus de Bodocongó, decidiu retomar as atividades administrativas na Instituição a partir desta terça-feira (29), em todos os câmpus da Universidade.

Desta forma, os servidores que desempenham funções administrativas nos diversos setores institucionais devem voltar ao trabalho normalmente. A orientação da Administração Central é de que haja esforço no sentido de, na impossibilidade de utilizar veículo próprio para o deslocamento, os servidores utilizem transporte público ou se organizem através de caronas solidárias para que cheguem ao seu local de trabalho. Aqueles servidores que não comparecerem para seu expediente devem apresentar justificativa de falta à chefia imediata.

Com relação às atividades acadêmicas, como ainda persiste a dificuldade de deslocamento de alunos aos seus locais de estudo, especialmente dos que estudam em local distinto de onde residem, estão suspensas as atividades didáticas presenciais até o dia 31 de maio. No entanto, a orientação aos professores é para que entrem em contato com suas turmas (por telefone, e-mail ou mídias sociais) e programem realização de atividades à distância, de forma que, academicamente, as tarefas sejam cumpridas e não haja prejuízos com relação ao cronograma do calendário acadêmico do período em vigor.

Também estão suspensas, até ulterior deliberação, todas as atividades acadêmicas que necessitem do uso de veículo da frota da Universidade, tais como aulas de campo, viagens acadêmicas de professores e estudantes, entre outras. O calendário de defesas de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) na graduação e de teses e dissertações na pós-graduação está mantido e a Universidade garantirá logística para que os membros das bancas examinadoras compareçam aos locais de apresentação dos trabalhos.

Os procedimentos relacionados a reingresso de curso, mudança de turno e demais solicitações que são feitas de forma online não tiveram seus prazos alterados. Já procedimentos que são realizados presencialmente terão seus prazos ajustados pela Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) e as novas datas serão divulgadas em breve.

No tocante às multas de usuários que deveriam devolver livros emprestados às bibliotecas durante o período de ponto facultativo, elas serão abonadas, desde que todos os livros e itens recebidos por empréstimo sejam devolvidos até a próxima segunda-feira, 4 de junho.

 

Redação com Codecom-UEPB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe