O Núcleo de Línguas (NucLi) do Câmpus V da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), localizado em João Pessoa, está com inscrições abertas, até o dia 20 de janeiro, para o processo seletivo de contratação de professores substitutos de línguas Inglesa, Espanhola e Francesa. O contrato tem duração de 24 meses.

Para participar da seleção é necessário ser graduado em Letras (Inglês, Espanhol ou Francês) e apresentar o requerimento de inscrição junto com cópias de RG, CPF, Certidão de quitação de obrigação eleitoral, Cópia do Certificado do Serviço Militar (exclusivamente para candidatos masculinos) e Currículo Lattes, acompanhado de documentação comprobatória, além do comprovante de pagamento da taxa de inscrição.

A prova escrita está prevista para ocorrer no dia 24 de janeiro e a prova didática está prevista para o dia 31 do mesmo mês. A divulgação do resultado final da seleção será realizada no dia 10 de fevereiro. O Núcleo de Línguas do Câmpus V foi criado em 2006, a princípio, para suprir a demanda do Bacharelado em Relações Internacionais, complementando a formação dos estudantes do curso. Atualmente, o espaço oferta cursos de Inglês, Espanhol e Francês voltados a todos os estudantes, professores e técnicos administrativos do Centro de Ciências Biológicas e Sociais Aplicadas (CCBSA) e a comunidade em geral.

A equipe de docentes que atua no Núcleo de Línguas é composta por professores efetivos e substitutos da UEPB. A carga horária dos cursos é de 60 horas semestrais. As aulas ocorrem nos períodos da manhã, tarde e noite, de segunda a sexta-feira, em horários variados. O ensino é realizado em quatro níveis, que se configuram como iniciante, pré-intermediário, intermediário e avançado, sendo dois semestres para cada nível. Os editais da seleção estão disponíveis no site www.uepb.edu.br.

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Incêndio destrói estofaria após curto-circuito, na cidade de Bayeux

Na manhã desta quarta-feira (22), uma estofaria localizada na cidade de Bayeux ficou praticamente destruída pelo fogo. Segundo as informações de funcionários do local, as chamas começaram após um curto-circuito…

Jovem morre após ser atingido por raio na cidade de Massaranduba

As fortes chuvas que caíram na região de Campina Grande nessa terça-feira (21) culminaram em uma tragédia. O jovem Reginaldo Arruda conhecido como Zezé, residente da cidade de  Massaranduba foi…