Por pbagora.com.br

O Núcleo de Línguas (NucLi) do Câmpus V da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), localizado em João Pessoa, está com inscrições abertas, até o dia 20 de janeiro, para o processo seletivo de contratação de professores substitutos de línguas Inglesa, Espanhola e Francesa. O contrato tem duração de 24 meses.

Para participar da seleção é necessário ser graduado em Letras (Inglês, Espanhol ou Francês) e apresentar o requerimento de inscrição junto com cópias de RG, CPF, Certidão de quitação de obrigação eleitoral, Cópia do Certificado do Serviço Militar (exclusivamente para candidatos masculinos) e Currículo Lattes, acompanhado de documentação comprobatória, além do comprovante de pagamento da taxa de inscrição.

A prova escrita está prevista para ocorrer no dia 24 de janeiro e a prova didática está prevista para o dia 31 do mesmo mês. A divulgação do resultado final da seleção será realizada no dia 10 de fevereiro. O Núcleo de Línguas do Câmpus V foi criado em 2006, a princípio, para suprir a demanda do Bacharelado em Relações Internacionais, complementando a formação dos estudantes do curso. Atualmente, o espaço oferta cursos de Inglês, Espanhol e Francês voltados a todos os estudantes, professores e técnicos administrativos do Centro de Ciências Biológicas e Sociais Aplicadas (CCBSA) e a comunidade em geral.

A equipe de docentes que atua no Núcleo de Línguas é composta por professores efetivos e substitutos da UEPB. A carga horária dos cursos é de 60 horas semestrais. As aulas ocorrem nos períodos da manhã, tarde e noite, de segunda a sexta-feira, em horários variados. O ensino é realizado em quatro níveis, que se configuram como iniciante, pré-intermediário, intermediário e avançado, sendo dois semestres para cada nível. Os editais da seleção estão disponíveis no site www.uepb.edu.br.

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Em CG, secretário de Educação apresenta procolo sanitário para retorno das aulas

Secretário de Educação de Campina Grande detalha a flexibilização para retomada de aulas práticas e laboratoriais do Ensino Superior. Protocolo estabelece condições sanitárias para volta das atividades As aulas práticas e…

Eleição indireta em Bayeux tem cinco candidaturas contestadas

Cinco das seis candidaturas registradas para disputar a eleição indireta na cidade de Bayeux correm risco de serem impugnadas. É que um dos inscritos, o Coronel Ardnildo Moraes alegou que…