Por pbagora.com.br

 A TV Assembleia aborda, nesta terça-feira (19), a campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, o Setembro Amarelo, com o objeto de alertar a população a respeito de dados atuais sobre a realidade do tema no país e ações de apoio realizadas ao longo do mês de setembro na Paraíba.

 

No programa “Em Discussão”, exibido às 20h, especialistas explicam que, na maioria dos casos, o suicídio é um problema que se pode prevenir, tendo o estudo e a discussão sobre o assunto uma das formas mais eficientes de promover a prevenção.

 

Para esclarecer dúvidas e detalhes sobre o tema, a TV Assembleia convidou para participar do programa a escritora Iracilda Cavalcante de Freitas, a representante do Centro de Valorização da Vida (CVV), Maria Aparecida, e a psicóloga Sílvia de Oliveira.

 

Durante o programa, as entrevistadas ressaltam quais os distúrbios e fatores sociais são mais propensos ao risco, apresentando ao telespectador quais possíveis sinais e comportamentos se podem identificar em pessoas com riscos e tendências à ocorrência do ato.

 

A TV Assembleia é transmitida por meio dos canais 40.2 digital; 11 (NET) e 340.2 (Vivo). Todo o conteúdo institucional da Assembleia Legislativa da Paraíba (www.al.pb.leg.br) pode ser acompanhado nas redes sociais através do Facebook, Instagram, Twitter e YouTube.

 

Ascom

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Em CG, secretário de Educação apresenta procolo sanitário para retorno das aulas

Secretário de Educação de Campina Grande detalha a flexibilização para retomada de aulas práticas e laboratoriais do Ensino Superior. Protocolo estabelece condições sanitárias para volta das atividades As aulas práticas e…

PB Agora/Datavox: Zé Mangueira lidera na espontânea com 44,7%, em Triunfo

O atual prefeito do município de Triunfo, Zé Mangueira, do PTB, também lidera a pesquisa eleitoral PB Agora/Datavox na modalidade espontânea (aquela em que o entrevistado diz o nome que…