A TV Assembleia aborda, nesta terça-feira (19), a campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, o Setembro Amarelo, com o objeto de alertar a população a respeito de dados atuais sobre a realidade do tema no país e ações de apoio realizadas ao longo do mês de setembro na Paraíba.

 

No programa “Em Discussão”, exibido às 20h, especialistas explicam que, na maioria dos casos, o suicídio é um problema que se pode prevenir, tendo o estudo e a discussão sobre o assunto uma das formas mais eficientes de promover a prevenção.

 

Para esclarecer dúvidas e detalhes sobre o tema, a TV Assembleia convidou para participar do programa a escritora Iracilda Cavalcante de Freitas, a representante do Centro de Valorização da Vida (CVV), Maria Aparecida, e a psicóloga Sílvia de Oliveira.

 

Durante o programa, as entrevistadas ressaltam quais os distúrbios e fatores sociais são mais propensos ao risco, apresentando ao telespectador quais possíveis sinais e comportamentos se podem identificar em pessoas com riscos e tendências à ocorrência do ato.

 

A TV Assembleia é transmitida por meio dos canais 40.2 digital; 11 (NET) e 340.2 (Vivo). Todo o conteúdo institucional da Assembleia Legislativa da Paraíba (www.al.pb.leg.br) pode ser acompanhado nas redes sociais através do Facebook, Instagram, Twitter e YouTube.

 

Ascom

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Acidente entre carro e ônibus deixa uma pessoa ferida, em JP

Na tarde desta sábado, dia 14, uma mulher ficou ferida após o carro em que ela vinha colidir com um ônibus no cruzamento entre as avenidas Pedro II e Rodrigues…

Ferreira Costa lança Oficinas Natalinas gratuitas na Paraíba

As festas de final de ano vêm chegando e muitas pessoas querem deixar a sua casa ainda mais bonita para receber pessoas queridas. Pensando nisso, a Ferreira Costa resolveu criar…