A Paraíba o tempo todo  |

Tudo pronto para o maior concurso público da história da Polícia Civil da PB

Está tudo pronto para a realização do maior concurso da história da Polícia Civil da Paraíba. As provas objetivas e discursivas do Concurso Público serão realizadas neste domingo (13), em João Pessoa e Campina Grande. Realizado por determinação do governador João Azevedo (Cidadania), o concurso bateu recorde de inscritos, Ao todo, 95.442 pessoas tiveram inscrições homologadas para o certame.

Ao todo, são oferecidas 1.400 vagas, distribuídas em 17 cargos de níveis médio e superior, entre eles os de Delegado de Polícia Civil, Escrivão de Polícia Civil, Agente de Investigação, Perito Oficial Criminal, Perito Oficial Médico-Legal, Perito Oficial Odonto-Legal, Perito Oficial Químico-Legal, Técnico em Perícia, Papiloscopista e Necrotomista.

Os salários variam de R$ 3.726,73 a R$ 12.769,801. O cargo mais concorrido é o de perito oficial odonto-legal, de área geral, com mais de 201 inscritos para uma vaga. Já a função de delegado é a segunda mais concorrida, com mais de 184 inscrições para uma oportunidade.
A Secretaria de Estado da Administração informou que o cronograma do concurso segue seu curso normal, inclusive para os 1.754 candidatos inscritos para os cargos de Perito Oficial Químico-Legal – Área: Geral e Perito Oficial Químico-Legal – Área: Química. A decisão emitida no último dia 4 de fevereiro, que suspendia a aplicação das provas para os cargos de Perito Oficial Químico-Legal pelo Juiz Titular da 2ª vara Federal da Paraíba, teve seu efeito vetado pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região, após recurso da Procuradoria Geral do Estado da Paraíba.

Dentre as medidas de segurança em relação ao contágio da Covid-19, a empresa organizadora dobrou o número de espaços físicos necessários para a aplicação das provas, reduzindo a quantidade de candidatos por sala e impondo o distanciamento social entre as carteiras.

O resultado provisório das provas objetivas e discursivas está previsto para 23 de março. As demais fases ocorrerão conforme cronogramas a serem divulgados pela Secretaria de Estado da Administração e o Cebraspe.

Esse é o maior concurso realizado pelo Poder Executivo do Estado da Paraíba, considerando o número de inscritos. O certame tem como objetivo recompor os quadros da Polícia Civil do Estado da Paraíba, ação essa que faz parte do compromisso da gestão atual em valorizar e fortalecer a segurança pública estadual.  O último concurso para a categoria foi realizado em 2008 e contou com 18.761 inscrições para 1.162 cargos.

PB Agora

 

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe