Por pbagora.com.br

O dia de amanhã (sábado, 21) será de grande movimento, em Cajazeiras, Alto Sertão paraibano, com o 3º Encontro Regional do PTB, que será realizado, a partir das 10h00, no plenário da Câmara de Vereadores. O evento político será conduzido pelo presidente estadual da legenda, ex-senador Wilson Santiago, e debate o tema “Plano Paraíba de Desenvolvimento – em sintonia com as lutas sociais”, na presença de outros dirigentes e simpatizantes do partido, a níveis de município e estado, tal como ocorreu nas cidades de Itaporanga (julho) e Guarabira (agosto).

Já há confirmação, segundo o próprio Wilson Santiago, da presença maciça de dirigentes e simpatizantes do PTB, de Cajazeiras e demais municípios da região, no evento, além de outros tantos de cidades circunvizinhas – a exemplo das do Vale do Piancó -, sendo que, dentre os participantes, muitos já manifestam a pretensão de disputarem as eleições proporcionais de 2014.

Durante o 3º Encontro…, o ex-senador paraibano aprofundará o debate acerca da problemática social e econômica do estado, dissecando sobre as premissas de um projeto que o PTB construiu, com base nos estudos e pesquisas de opinião pública que deram origem à formatação do Plano acima referido.

O processo de filiação aos quadros petebistas, em todo o estado, já vem sendo realizado, a bem dizer, quede que Wilson Santiago assumiu o comando do partido, na Paraíba, em abril último, e visa ao fortalecimento político e eleitoral da legenda, no tempo hábil, para que o mesmo possa garantir competitividade de disputa no pleito do ano vindouro, não só em termos de deputado federal e estadual, como, também, no plano majoritário.



Redação com Assessoria

Notícias relacionadas

MPF pede prioridade de vacinação para tabajaras e índios não aldeados

O Ministério Público Federal (MPF) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES-PB) e ao Distrito Sanitário Especial Indígena Potiguara (DSEI Potiguara) a vacinação contra a covid-19 para…

Covid: PB registra 21 mortes neste sábado; Estado já aplicou 755.947 doses

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, neste sábado (17), 1.124 casos de Covid-19. Entre os confirmados hoje, 71 (5,15%) são casos de pacientes hospitalizados e 1.306 (94,85%) são…