A Paraíba o tempo todo  |

Trócolli Jr rebate críticas de Hervázio

O deputado estadual Trócolli Júnior (PMDB) rebateu o líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba, Hervázio Bezerra (PSDB), que fez duras críticas ao peemedebista em uma entrevista concedida na manhã desta segunda-feira (09), em uma rádio de João Pessoa. Trócolli lamentou a postura do tucano, com o qual mantém uma amizade de mais de 25 anos, e disse que seu modo de fazer oposição na Casa Epitácio Pessoa não pode ser recebido por Hervázio como uma briga pessoal.

“Não tenho feito oposição por oposição simplesmente. Tenho feito o meu trabalho na Assembleia Legislativa buscando sempre a sensatez e mostrando as falhas do governo na tentativa de fazer com que esses problemas sejam sanados. Quando eu falo na falta de insulina, por exemplo, eu estou lutando para que os serviços melhorem e a população que carece desse medicamento não seja prejudicada. Esse é o meu papel de parlamentar, brigar pelo povo”, respondeu o peemedebista.

Trócolli afirma que em nenhum momento faltou com respeito a Hervázio Bezerra e explica que quando aconselhou o tucano a se medicar com “rivotril” fez apenas uma menção ao nervosismo do líder governista. “Eu me referi apenas ao estado emocional de Hervázio naquele momento. Jamais quis ofendê-lo ou dizer que ele não seja pessoa merecedora de respeito e de atenção. Só que como líder, acredito eu, ele deve estar preparado para ouvir críticas e aceitar que existem falhas sim no governo e que estas precisam ser corrigidas”, alertou.

O deputado oposicionista lembra, ainda, que Hervázio também já foi um opositor ferrenho do governador Ricardo Coutinho (PSB) – quando o tucano era vereador e o socialista, prefeito de João Pessoa. Trócolli ressalta que nesse período o agora líder governista foi vítima por várias vezes de infâmias e calúnias perpetradas contra a sua honra pelo atual Chefe do Executivo Estadual, a quem agora Hervázio defende com tanta firmeza. “Como um parlamentar que já fez oposição, ele deveria entender as nossas críticas como um alerta para buscar melhorias para o governo”, disse Trócolli.

Para relembrar

Quando vereador de João Pessoa, o agora deputado Hervázio Bezerra chegou a acusar Ricardo Coutinho de ter cometido graves irregularidades na licitação das obras do Terminal de Integração. Na época, Ricardo levou o caso à justiça e processou o tucano por danos morais. Hervázio respondeu a ação impetrada pelo socialista com uma farta documentação comprobatória na tentativa de provar que estava certo em suas acusações e que o então prefeito pessoense havia cometido atos ilícitos.

Em outra briga de grande repercussão entre Hervázio Bezerra e Ricardo Coutinho, o tucano foi acusado de cometer improbidade administrativa quando era secretário de Saúde de João Pessoa, na época do então prefeito Cícero Lucena (PSDB), de quem Hervázio foi fiel escudeiro por mais de 20 anos. Na ocasião, o tucano acusou o então prefeito Ricardo Coutinho de ter contratado irregularmente uma empresa para fazer auditoria nas contas da Secretaria da Saúde.

As palavras de Hervázio contra as acusações de Ricardo, na época foram as seguintes: “Defenderei minha honra com unhas e dentes (…) Nunca foi da minha índole crescer enxovalhando ninguém, mas vou mudar o meu estilo, porque fui provocado”.



Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe