Por pbagora.com.br

Governador formaliza nomeação de Oswaldo Trigueiro Filho para a Procuradoria de Justiça

O governador José Maranhão (PMDB) assinou ontem à noite o ato de nomeação do promotor Oswaldo Trigueiro do Valle Filho como novo procurador-geral de Justiça da Paraíba para o biênio 2009/2011. A nomeação foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (31) e Oswaldo Trigueiro assume o comando do Ministério Público Estado no próximo dia 27.

A lista tríplice da qual foi escolhido o chefe do Ministério Público do Estado foi encaminhada no início da tarde de ontem pela procuradora-geral Janete Ismael. Além do promotor Oswaldo Trigueiro, que obteve primeiro lugar na eleição realizada na última segunda-feira, a lista tríplice é composta pelo procurador Nelson Antônio Cavalcante Lemos e pelo promotor João Arlindo Corrêa Neto, que ficaram, respectivamente, em segundo e terceiro lugares.

Antecipando todas as previsões e mesmo ainda  sem ter a lista em mãos, o governador José Maranhão já havia anunciado durante programa radiofônico “Palavra com o Governador”, veiculado na última terça-feira pela rádio Tabajara FM 105,5, um dia após a eleição para a formação da lista tríplice, o nome de Oswaldo Trigueiro para a Procuradoria Geral de Justiça da Paraíba.

 Clique aqui e confira a nomeação no Diário Oficial

Da Redação

Notícias relacionadas

PB é um dos três estados do Brasil a registrar queda no número de mortos por Covid-19

A Paraíba inicia a semana com uma queda de 18% no número de mortes por Covid-19. Dentre os estados brasileiros, é um dos 3 que tem conseguido o feito, ao…

Especialista explica recentes terremotos na PB e lembra que movimentos ocorrem há anos

Centenas de tremores de terra foram registrados no Brasil nos últimos meses. A informação pode parecer estranha, levando-se em consideração o fato de que pouco se falou sobre todos esses…