O Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5 vai funcionar em regime de plantão judicial, durante o feriado da Semana Santa, que vai desta quarta-feira (8) até o próximo domingo (12/04). O atendimento de partes, advogados, procuradores e defensores será realizado de forma remota, por meio do telefone (81) 98726.6053 e pelo e-mail [email protected], em atendimento ao Ato nº 112/2020, da Presidência do TRF5, que trata das medidas preventivas referentes à pandemia do Novo Coronavírus (Sars-CoV-2).

O feriado da Semana Santa foi instituído pela Lei 5.010/1966 e está regulamentado no Ato nº 507/2019, publicado pela Presidência do Tribunal. O documento, disponível no site da Corte (www.trf5.jus.br), informa e enumera todos os feriados no âmbito do TRF5 para o ano de 2020.

Nesse período, de acordo com a Resolução nº 13/2009, que normatiza o plantão judicial, serão apreciados pedidos como habeas-corpus, mandado de segurança, comunicações de prisão em flagrante e pedidos de concessão de liberdade provisória, entre outros que evitem o perecimento do direito ou exijam análise urgente.

Suspensão dos Prazos – Todos os prazos dos processos judiciais e administrativos continuam suspensos até o dia 30 de abril de 2020, de acordo com o Ato nº  112/2020, da Presidência do TRF5, e a Resolução nº 313/2020, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A suspensão dos prazos no Tribunal abrange também as Seções Judiciárias de Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

PB convoca mais de 300 profissionais de saúde para enfrentamento à Covid-19

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), está convocando profissionais para atuar no combate ao coronavírus. As convocações foram publicadas no Diário Oficial desta…

Polícia Civil emite Certidão de Antecedentes Criminais pela internet

A Polícia Civil da Paraíba (PCPB) está emitindo, de forma on-line e gratuita, a Certidão de Antecedentes Criminais aos residentes do Estado. O documento mostra se o solicitante possui ou…