A Paraíba o tempo todo  |

Treze se une a família de torcedor vítima da Covid-19 e eterniza cinzas no gramado do seu estádio

Existe limite para uma paixão por um clube de futebol? Um amor que transcende tempo e espaço. Essa afirmação ganhou mais uma comprovação através da história da família do trezeano Roberto Bruno Pedrosa, que morreu em janeiro do ano passado vítima da Covid-19. É que o Treze prestou a última homenagem ao torcedor junto aos seus familiares. No Estádio Presidente Vargas, a casa do Alvinegro, viúva e os filhos depositaram as cinzas de Roberto pelo gramado. Uma história de luto, afeto e muita emoção.

Roberto Bruno morreu em janeiro de 2021, quando tinha 57 anos. Ele foi mais uma das vítimas da Covid-19 no país. Natural de Campina Grande, o advogado teve uma vida dedicada ao Treze, clube do coração desde pequeno. Afinal de contas, o seu pai, Sebastião Pedrosa, foi presidente alvinegro na década de 1960. Ou seja, foi um amor passado de pai para filho.

Como forma de prestar uma última homenagem, os familiares de Roberto — viúva, filhos e genro — solicitaram ao Treze a autorização para depositar as cinzas do torcedor no Estádio Presidente Vargas. A diretoria trezeana, sensibilizada com a história, prontamente aceitou.

A torcida de Roberto pelo Galo, que foi herança de seu pai, também passou para a sua família, para os seus filhos. Um deles, Felipe, inclusive, prestou um bonito depoimento ao depositar as cinzas do seu falecido pai no PV. Ele, que também é torcedor alvinegro, agradeu o apoio da diretoria do Treze e destacou que o Estádio Presidente Vargas foi um dos lugares que seu pai ele mais visitou em vida.
— O sentimento é o de ter honrado a memória do meu pai, fazendo essa homenagem no estádio do Treze, que é o clube que ele sempre amou. É um amor de família, de gerações, que passaremos para os filhos, netos. Eu gostaria também de agradecer ao apoio da diretoria do Treze, que possibilitou e proporcionou essa homenagem ao meu pai — disse Felipe Pedrosa.

Felipe ainda contou que, junto ao pai, a família acompanhava o Treze nos jogos pelo país, mesmo sendo fora de Campina Grande.

A atitude da família de Roberto Bruno realmente emociona quem sabe e vive acompanhando o futebol. Foi o caso do presidente do Treze, Olavo Rodrigues, que autorizou a homenagem prestada.

O dirigente alvinegro ressaltou a força desse amor dos familiares pelo Galo, tanto que decidiram realizar esse último ato de luto no gramado que é a história viva do Treze Futebol Clube.

— A honra é do Treze. Eu, como presidente dessa agremiação, me sinto bastante honrado por vocês, familiares de Roberto. É o capítulo final de sua vida, infelizmente, fruto da pandemia que se alastrou em todo mundo e levou a vida de Roberto Bruno. E quis o destino que a família viesse ao Presidente Vargas eternizá-lo. Eu me sinto extremamente emocionado por vocês, que poderiam ter escolhido um outro lugar, um local mais particular, para depositar as cinzas de Roberto. Mas vocês escolheram aqui, a casa do Treze, para essa homenagem, esse luto. Essa deferência é extremamente fundamental para a vida do clube — afirmou Olavo.

GE

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe