Palco de temas polêmicos e fundamentais para a vida da população, a Câmara dos Deputados tem, na atual legislatura, três paraibanos com papel de destaque nas discussões que envolvem a política tributária e social no país.

No centro das discussões da reforma tributária, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP/PB) foi o escolhido como relator da nova proposta. Com uma postura firme e buscando justiça no novo texto, o parlamentar exala sensibilidade para não trazer prejuízos para os setores atingidos, mas sim soluções sensatas que visem melhorar a economia.

Já no que diz respeito à saúde, o protagonismo fica por conta do deputado federal Ruy Carneiro (PSDB), que recentemente foi escolhido como presidente da comissão Especial Mista de deputados e senadores criada no Congresso Nacional para avaliar a Medida Provisória que estabelece o Programa Médicos pelo Brasil, o substituto do Mais Médicos.

O projeto pretende suprir a demanda destes profissionais no País, além de formar especialistas em medicina de família e comunidade. Serão oferecidas 18 mil vagas, com 13 mil reservadas a municípios de difícil acesso. O Norte e Nordeste terão atenção especial, com 55% das oportunidades reservadas às duas regiões, em áreas mais pobres.

Mais recentemente foi a vez do deputado Hugo Motta (PRB/PB) também ser citado para um papel de destaque na Câmara Federal. O paraibano foi designado relator da Medida Provisória 889/2019, pelo presidente do colegiado, senador Chico Rodrigues (DEM-RR). A MP propõe novas regras para o saque integral do saldo do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), além de instituir a modalidade de saque-aniversário do FGTS.

A Comissão Mista foi instalada no Senado, na tarde da última quarta-feira (21). Ela é composta por 26 titulares e 22 suplentes.

 

PB Agora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Irritado com barulho, homem mata vizinho com tiro na cabeça, em Campina Grande

Um homem, matou um vizinho, na manhã de hoje, terça-feira (17), em Campina Grande, após se irritar com o barulho de uma discussão provocada pela vítima, que exigia que a…

Projeto proíbe hospitais de cobrarem taxa extra por uso de TV e ar-condicionado

A Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, nesta terça-feira (17), o Projeto de Lei 407/2019, do presidente da Casa, Adriano Galdino, proibindo que…