Por pbagora.com.br

Dentro do seu plano especial de combate ao Covid-19, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) decidiu expandir os horários com a finalidade de evitar aglomeração das pessoas no interior das composições. Com isso, os trens da Região Metropolitana de João Pessoa terão horários de circulação ampliados a partir desta segunda-feira (19). A mudança faz parte da nova etapa da flexibilização do governo e da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU)

Os trens passam a realizar 26 viagens diárias, atendendo também ao horário de funcionamento do comércio, além disso volta o seu funcionamento aos sábados.

Com a ampliação dos horários, os trens começam a circular a partir das 05h para Cabedelo e das 05h10 para Santa Rita, encerrando as atividades às 19h25. E o intervalo anterior foi suspenso, agora os trens voltam a funcionar sem suspender viagens para atender todos os passageiros que necessitam se locomover através dos Veículos Leves Sobre Trilhos (Vlts).

O uso de máscaras de proteção facial permanece obrigatório no sistema de trens e nas composições. Para evitar a contaminação no sistema, a Companhia realiza desinfecção e sanitização periódica das estações e trens, disponibilizou pias com água, sabão e papel toalha na Estação Central, dispenser com álcool em geral no ingresso ao sistema, sinalizou áreas de filas com marcação de dois metros de distância, abriu as janelas do Vtl para garantir a circulação de ar no interior do trem e também está sendo verificada a temperatura de todos os usuários e funcionários que adentram a Companhia.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

MP manda prefeitura de Princesa empossar aprovados em concurso

O Ministério Público da Paraíba celebrou um termo de ajustamento de conduta para que o Município de Princesa Isabel emposse, em até 45 dias, os aprovados no último concurso público,…

Covid: Cajazeiras, Guarabira e JP registram o maior número de casos nas últimas 24h na PB

Nesta sexta, 23 de outubro, a Paraíba registrou 494 novos casos de Covid-19 e 09 óbitos confirmados desde a última atualização, 06 deles ocorridos nas últimas 24h. Os casos confirmados…