A Paraíba o tempo todo  |

TRE rejeita pedido do MPF e mantém o Empreender e o Orçamento Democrático

O Tribunal Regional Eleitoral, de acordo com decisão do corregedor Regional Eleitoral em exercício, Antônio Carneiro de Paiva Júnior, indeferiu pedido de liminar do Ministério Público Federal (MPF) que pedia a suspensão do Empreender e das plenárias do Orçamento Democrático da Paraíba.

Segundo o MPF, o governador Ricardo Coutinho (PSB) e o secretário de Infraestrutura do estado e pré-candidato a governador, João Azevedo (PSB), estariam praticando ilicitudes eleitorais na execução dos programas. O MPF relatou que durante a realização dos eventos são realizadas inaugurações, entregas de benefícios diversos à população, assinaturas de ordens de serviços e a concessão de créditos para incentivo do empreendedorismo na Paraíba.

Ainda de acordo com o magistrado, os prgramas institucionais não estão proibidos pelo fato de ser um ano eleitoral, além de tratarem-se de programas que já vinha sendo realizados no estado. O juiz Antônio Carneiro lembrou ainda que  “estarmos a mais de sete meses da eleição, quando ainda não há sequer candidato escolhido em convenção”.

 

PB Agora

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe