A Paraíba o tempo todo  |

TRE-PB lança canal de atendimento ao eleitor através do WhatsApp e Telegram

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) lançou um canal de atendimento ao eleitor através dos aplicativos WhatsApp e Telegram. O objetivo é agilizar a demanda dos eleitores, diminuir a burocracia e evitar filas. De acordo com secretário de Tecnologia da Informação do TRE-PB, José Cassimiro Júnior, o serviço funcionará através no número 3512.1500.

Através destes dois aplicativos, serão oferecidos como transferência de domicílio eleitoral, revisão de dados biométricos, regularização de Títulos cancelados ou emissão do primeiro título de eleitor.

Ainda segundo o calendário do órgão para as eleições deste ano, o eleitor tem até o dia 4 de maio para regularizar a situação eleitoral.

José Cassimiro Júnior alertou que quase 200 mil eleitores paraibanos estão em situação irregular e podem não votar no pleito deste ano.

– Nós resolvemos colocar uma outra ferramenta a disposição do eleitor, utilizando aplicativos que são difundidos em todo o Brasil e em todo o mundo, como é o WhatsApp. O eleitor envia uma mensagem pra gente e recebe de volta um menu para que ele possa escolher o que deseja fazer – explicou Cassimiro.

O contato através do Whatsapp, segundo o José Cassimiro, pode levar o eleitor a resolver sozinho a sua situação ou optar por falar com algum atendente para tirar suas dúvidas. “A nossa meta é aumentar o portfólio de serviços pela internet para que o eleitor não tenha que enfrentar filas”, destacou.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe