Por pbagora.com.br

 Nesta terça-feira (29), o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), comemorou, em segunda etapa, os 70 anos da reinstalação da Justiça Eleitoral.

 

As atividades foram preparadas pelo Memorial da Justiça Eleitoral da Paraíba e tiveram início às 14h00, com a inauguração do novo circuito expográfico do Memorial. Em seguida, às 15h00, alunos, na sua maioria, do ensino médio encenaram a sessão de reinstalação do TRE-PB, ocorrida em 1945, na Sala de Sessões do tribunal. O encerramento das comemorações se deu às 16h00 com a performance do Grupo Cênico “Cenário Eleitoral”, composto por servidores da Justiça Eleitoral, intitulada “Eu votei em quem?”.

 

O presidente do TRE-PB, desembargador João Alves, falou sobre o evento e disse ter se emocionado: “É uma satisfação de hoje termos esta reinstalação simulada, fato que na verdade me emocionou. Nós sabemos que a Justiça Eleitoral, nesses 70 anos, evoluiu bastante. Nós podemos dizer que somos exemplo para o mundo. A Justiça Eleitoral brasileira tem dado exemplo de que os pleitos regidos sob sua batuta têm sido pleitos limpos, sem qualquer possibilidade de fraude, principalmente depois do advento da urna eletrônica, e agora com a identificação biométrica do eleitor”.

 

O secretário Judiciário, Alberto Soares, registrou: “A segunda etapa das comemorações alusivas aos 70 anos da reinstalação da justiça eleitoral foi concluída de maneira exitosa; a reprodução simulada da sessão de reinstalação da Justiça Eleitoral, feita por jovens estudantes, que atuaram brilhantemente, representando os personagens da época e a apresentação do o Grupo Cênico ‘Cenário Eleitoral’, encerraram em grande estilo a celebração da referida data histórica”.

 

Ascom

Notícias relacionadas

Covid: PMCG vacina gestantes e puérperas com comorbidades nesta sexta

A Secretaria de Saúde de Campina Grande vai realizar mais uma ação de vacinação de gestantes e puérperas com comorbidades nesta sexta-feira, 14. A ação acontece na Igreja Presbiteriana, no…

PM detém dupla e apreende armas durante ação em Cabedelo

Duas pessoas foram presas pela Polícia Civil, no início da noite desta quarta-feira (12), suspeitas de atuar em um grupo criminoso que trafica drogas e realiza assaltos na cidade de…