A Paraíba o tempo todo  |

TRE-PB comemora os 70 anos de reinstalação da Justiça Eleitoral

 Nesta terça-feira (29), o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), comemorou, em segunda etapa, os 70 anos da reinstalação da Justiça Eleitoral.

 

As atividades foram preparadas pelo Memorial da Justiça Eleitoral da Paraíba e tiveram início às 14h00, com a inauguração do novo circuito expográfico do Memorial. Em seguida, às 15h00, alunos, na sua maioria, do ensino médio encenaram a sessão de reinstalação do TRE-PB, ocorrida em 1945, na Sala de Sessões do tribunal. O encerramento das comemorações se deu às 16h00 com a performance do Grupo Cênico “Cenário Eleitoral”, composto por servidores da Justiça Eleitoral, intitulada “Eu votei em quem?”.

 

O presidente do TRE-PB, desembargador João Alves, falou sobre o evento e disse ter se emocionado: “É uma satisfação de hoje termos esta reinstalação simulada, fato que na verdade me emocionou. Nós sabemos que a Justiça Eleitoral, nesses 70 anos, evoluiu bastante. Nós podemos dizer que somos exemplo para o mundo. A Justiça Eleitoral brasileira tem dado exemplo de que os pleitos regidos sob sua batuta têm sido pleitos limpos, sem qualquer possibilidade de fraude, principalmente depois do advento da urna eletrônica, e agora com a identificação biométrica do eleitor”.

 

O secretário Judiciário, Alberto Soares, registrou: “A segunda etapa das comemorações alusivas aos 70 anos da reinstalação da justiça eleitoral foi concluída de maneira exitosa; a reprodução simulada da sessão de reinstalação da Justiça Eleitoral, feita por jovens estudantes, que atuaram brilhantemente, representando os personagens da época e a apresentação do o Grupo Cênico ‘Cenário Eleitoral’, encerraram em grande estilo a celebração da referida data histórica”.

 

Ascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe