Por pbagora.com.br

Os eleitores de todos os 223 municípios paraibanos devem realizar o cadastramento biométrico para que possam votar nas eleições deste ano. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), os eleitores que ainda não passaram por esse processo estão com os títulos de eleitores cancelados e têm até o dia 9 de maio para regularizar a situação. Caso contrário, estarão sujeitos às penas previstas no Código Eleitoral Brasileiro.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) alerta que o título pode ser cancelado, caso o eleitor fique três eleições consecutivas sem votar ou justificar ou não compareça ao cadastramento biométrico obrigatório, que serve como uma atualização do cadastro de eleitores. Nesse caso, é necessário regularizar a situação no cartório eleitoral mais próximo.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Sindicalista fala da volta da retomada dos serviços dos Correios, após decisão do TST

Os trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos devem retornar da greve amanhã, no Estado, de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos na Paraíba (Sintect…

Estradas viram depósito de lixo na cidade de Santa Luzia; veja fotos

  Com o lixão da cidade fechado, a população de Santa Luzia, no Sertão paraibano, agora tem que conviver com ‘o novo modelo de gestão’ implementado pela atual administração no…