TRE da Paraíba adia para 30/11 Ação de Impugnação de Mandato Eletivo contra Cássio

O advogado do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) declarou através do seu mini-blog, Twitter que o Tribunal Regional Eleitoral adiou Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME) 12 – contra o tucano para o próximo dia 30 de novembro. O processo que corre em segredo de justiça é de autoria do Ministério Público e tem como relator o juiz Carlos Neves.

A ação é referente às eleições 2006, quando Cássio Cunha Lima era governador do Estado e concorria à reeleição. Apesar de correr em segredo de justiça, o julgamento foi publicado na pauta na edição da última terça-feira (16) do Diário da Justiça.

Contra o senador eleito, o TRE já julgou os processos do Caso FAC (motivo da cassação do mandato de governador), do Jornal A União (processo que ainda não foi julgado pelo Tribunal Superior Eleitoral). Entre os processos que estão em andamento contra Cássio estão os envelopes amarelos e do dinheiro no edifício Concorde.

Atualmente, Cássio está recorrendo ao Superior Tribunal Federal (STF) para tentar reverter decisão do TSE que acatou o pedido de indeferimento do registro de sua candidatura para senador na eleição deste ano. O ex-governador do Estado, Cássio Cunha Lima obteve nas eleições mais de um milhão de votos.

 

Simone Duarte

PB Agora
 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Cantor paraibano Genival Lacerda recebe alta hospitalar após sofrer AVC

O cantor paraibano Genival Lacerda recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (29), após apresentar quadro de Acidente Vascular Cefálico (AVC) e ser internado no dia 25 de maio. O músico ficou…

Prefeito de Cuité de Mamanguape e mais dez são denunciados por integrar Orcrim

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) ingressou com uma denúncia junto ao Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB) contra integrantes de uma organização criminosa (Orcrim) que foi instalada na Prefeitura…