O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, preparou uma estrutura especial para o feriadão que inicia nesta quinta-feira (20) e se estende até a próxima segunda-feira (23), feriados de Corpus Christi e São João, respectivamente. Para isso, vai disponibilizar um reforço de 30% na equipe multidisciplinar, já a partir desta da 0h do dia 20 até as primeiras horas da terça-feira (25).

De acordo com o diretor geral, Leonardo Leite, foi montado um planejamento de ação para o feriado prolongado, que neste ano se estenderá até a segunda-feira (21). “Estamos de prontidão para atender a população que necessitar dos serviços do Hospital de Trauma, com reforço na equipe multiprofissional. Como o feriado é longo, a expectativa é para o aumento no número de atendimentos a vítimas de acidentes do trânsito, por isto, aconselho que os motoristas e motociclistas dirijam sempre com cautela e prudência, nunca misturando bebida alcoólica e direção”, concluiu.

Leonardo Leite ressaltou ainda, a importância da prevenção de acidentes domésticos causados por fogo, tendo em vista que no período de São João muitas pessoas entram vítimas de queimaduras por fogos de artifícios, líquidos quentes e fogueiras. “É sempre importante lembrar que queimaduras são marcas que ficam para sempre, por isso o manuseio de fogos de artifício, bem como o manejo de comidas típicas e fogueiras devem ser realizados com bastante atenção, responsabilidade e respeito às normas estabelecidas”, comentou.

Perfil – O complexo hospitalar atende, exclusivamente, emergência e urgência, vítimas de trauma (acidentes e desastres), violência (física e sexual), queimadura e doenças clínicas em suas fases agudas (AVC e hemorragias digestivas). A instituição funciona ininterruptamente e o número do telefone é 3216-5700.

 

Secom

Total
0
Compartilhamentos
Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

JP: mãe que deixou bebê na rua e quase o atropelou tenta se explicar

Um bebê engatinha sozinho, na calçada. Um carro começa a se movimentar. A cena foi registrada por uma câmera de segurança da rua. Era um fim de domingo em João…

Alerta: João Pessoa e outras 61 cidades estão em risco de fortes chuvas

O alerta de perigo potencial de volume de chuvas e ventos na Paraíba foi ampliado para 62 cidades, incluindo João Pessoa, Capital do Estado, conforme previsão feita pelo Instituto Nacional…