A Paraíba o tempo todo  |

Trauma de João Pessoa reforça equipe para feriado de São João

 O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, já está preparado para atender a demanda durante o feriado prolongado de São João deste ano, que começa oficialmente a partir da 0h desta sexta- feira (23) até as primeiras horas da segunda-feira (26). Na ocasião, a unidade de saúde aumentará em 30% o efetivo de funcionários da emergência, tais como: médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, nutricionistas, fisioterapeutas, assistentes sociais, psicólogos entre outros.

A diretora técnica instituição, Sabrina Bernardes, disse que, geralmente, no período que antecedente os feriados prolongados, a diretoria se reúne com a equipe multiprofissional objetivando atender da melhor forma possível os pacientes que porventura procurem a unidade hospitalar.

Sabrina Bernardes aproveitou a oportunidade e pediu a população para redobrar os cuidados nas estradas neste período de festas. “Feriados que caem próximos a finais de semana sempre são muito movimentados, tendo em vista que as pessoas costumam se exceder no consumo de bebidas alcoólicas, e isso pode provocar acidentes de trânsito, afogamentos, quedas e muitas outras ocorrências. Pedimos à população que vá brincar as festas com muita paz e tranquilidade”, apoderou.

Perfil – O complexo hospitalar atende, exclusivamente, emergência e urgência, vítimas de trauma (acidentes e desastres), violência (física e sexual), queimadura e doenças clínicas em suas fases agudas (AVC e hemorragias digestivas). A instituição funciona ininterruptamente e o número do telefone é 3216-5700.

Campanha – Durante todo mês de junho, há 15 anos, a unidade de saúde realiza a Campanha de Prevenção às Queimaduras “Marcas que Ficam Para Sempre”. A ação faz parte do calendário do Estado e tem como objetivo a diminuição o número de vitimas de queimaduras, por meio de ações educativas. O Hospital de Trauma é referência em João Pessoa, como também em todo o Estado no tratamento de queimadura. O complexo hospitalar possui uma Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ) com uma equipe multidisciplinar especializada e bem capacitada. O setor funciona 24 horas, possuindo excelentes recursos na área.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe