Por pbagora.com.br

No feriadão de Ano Novo, o Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realizou 882 atendimentos desde a zero hora da sexta-feira (28) até as primeiras horas desta terça-feira (02). Dos casos registrados, 328 foram considerados graves e gravíssimos, além de 53 cirurgias de urgência e emergência realizadas na unidade de saúde.

Mais uma vez os acidentes de trânsito foram destaques no complexo hospitalar, com 150 casos. Só de acidentes de moto foram 117 entradas, o que representa 75% do total de acidentados, seguidos de carro (18), atropelamentos (15) e acidente de bicicleta (07). Ainda na área da emergência outros casos de destaques foram quedas com 203 pessoas, agressão física (31), queimaduras (18),arma de fogo (11), e arma branca (07). Os demais casos foram clínicos, entre eles, corpo estranho (93), Trauma (49), acidente vascular cerebral (38) e pancada (18).

Durante o feriado de Ano Novo, o Hospital de Trauma disponibilizou reforço de toda a equipe assistencial, com médicos, equipe de enfermagem e suporte, incluindo UTIs móveis.  A unidade hospitalar é referência em atendimento de casos de urgência e emergência de média e alta complexidade, tais como: trauma (acidentes e desastres), violência (física e sexual), queimadura, choque e doenças clínicas em suas fases agudas – Acidente Vascular Cerebral (AVC) e hemorragia digestiva.

PB Agora

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Notícias relacionadas

Coronavírus: saiba como denunciar aglomerações na Paraíba

Segurança orienta população a usar canais de denúncia contra aglomerações Os números 190 e 193, do Centro Integrado de Operações (Ciop), e 197, do Disque Denúncia, estão disponíveis para que…

Sérgio Queiroz critica fechamento de igrejas em toda a PB por força de decreto

O novo secretário especial de Modernização do Estado da Secretaria Geral da Presidência da República, Sérgio Queiroz publicou um vídeo em suas redes sociais onde criticou o fechamento de igrejas…