A Paraíba o tempo todo  |

Tratores conseguidos por Efraim são entregues à Associações em Catolé do Rocha

Nesta última terça-feira (30 de junho) aconteceu à entrega de três novos tratores para associações rurais do município de Catolé do Rocha, sertão da Paraíba. O evento ocorreu de forma moderada, obedecendo às recomendações de cuidados para com o Covid-19, e contou com as presenças de algumas autoridades e presidentes de Associações Rurais do município.

Para prestigiar a entrega dos tratores, o vice-prefeito Laurinho Maia (DEM) esteve acompanhado dos vereadores Cleverlando Barreto, Garber Benjamin, Humberto Maia e Ubanaldo Melo, que integram a bancada dos Democratas na Câmara Municipal de Catolé do Rocha. Representando as quatro Associações Rurais contempladas, compareceram Evandro Alves da Silva (sítio Pilar), Francisco de Assis da Silva (sítio Rancho do Povo), Vicente de Doca – Major (sítio Jenipapeiro), e Francisco de Assis Santiago (sítio Várzea do Tapuia). O evento também foi prestigiado pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Francisco Pereira.

A aquisição dos quatro tratores que foram destinados a estas ações rurais catoleenses, se deu através de uma emenda do deputado Efraim Filho (DEM), junto ao Ministério da Agricultura, através de pleitos de Laurinho, e dos demais integrantes da bancada dos Democratas.

Foram entregues três tratores, sendo que o quarto deverá chegar até a próxima sexta-feira (03), e assim completará a frota de quatro importantes máquinas agrícolas que a partir de agora ficarão a disposição das respectivas associações rurais, e passaram a atender as demandas das famílias de agricultores e produtores rurais do município de Catolé do Rocha.

Para o vice-prefeito Laurinho, o momento é de alegria e grata satisfação, compartilhado com os representantes de quatro importantes associações rurais, como também dos vereadores, e do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Catolé do Rocha, no momento tão importante como esse.

“Quero aqui agradecer imensamente ao nosso deputado Efraim Filho que disponibilizou essa emenda federal para aquisição de quatro tratores que irão servir diretamente aos agricultores e produtores rurais do nosso município, pois sabemos a dificuldade que estes irmãos do campo têm para desenvolver o cultivo de suas lavouras, principalmente no período da quadra invernosa, quando se dar o corte de terras”, disse.

Laurinho também enalteceu a participação dos vereadores Democratas, principalmente ao trabalho inicial de Garber, Pedro e Cleverlando, que durante um encontro com Efraim Filho, na Fazenda São Domingos, sugeriu esse pleito, que posteriormente teve também o apoio dos recém chegados Humberto e Ubanaldo, para aquisição desses tratores que de sonho, hoje vira uma agradável importante realidade.

“Durante uma visita de Efraim ao São Domingos, nós perguntamos aos vereadores o que a gente poderia trazer de importante, e que viesse servir a zona rural de Catolé do Rocha, e daí Efraim foi solicitado sobre os tratares, e a partir de então,  foi dado o ponta pé inicial, e através de um trabalho dedicado e conjunto dos vereadores Garber, Pedro e Cleverlando, juntamente com os presidentes das associações rurais, me fiz de mensageiro entre o nosso grupo, e o deputado Efraim Filho, e assim com as ‘Bênçãos de Deus’ conseguimos chegar até este momento de alegria, que é a entrega desses tratores aos agricultores catoleenses”, completou Lauro Adolfo. A informação é do portal Catolé News

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe