A Paraíba o tempo todo  |

Transposição: deputado paraibano diz que só vai comemorar obra quando Lula vier à PB

Durante sessão desta terça-feira (19) na ALPB, o deputado Jeová Campos voltou a falar sobre sua alegria com a chegada das águas do Rio São Francisco à Paraíba. No entanto, deixou claro que estará, na realidade, fazendo uma visita técnica no dia da inauguração da obra e da visita do presidente Bolsonaro a São José de Piranhas. “Comemoração mesmo só com a presença do idealizador do projeto que é o ex-presidente Lula” disse ele. Também na sessão desta terça-feira, um pedido de visita técnica e duas solicitações de Jeová de audiência pública no âmbito da Frente Parlamentar da Água e da Agricultura Familiar, a qual preside, foram aprovados e serão cumpridos após a inauguração do trecho final do Eixo Norte da integração do Rio São Francisco.

         Para Jeová, que sempre defendeu e cobrou a conclusão das obras, sua presença na inauguração da obra é praticamente de inspeção. “Desde 2010, que essas obras eram para terem sido entregues. a água era para ter chegado com o túnel Cuncas I ligado à Paraíba e ao Ceará. Ali, foi inaugurado o canal de Boa Vista à Barragem de Caiçara. Na verdade, 260 km de canais e 11 barragens, ele tem nome e cara, ideólogo, que foi Lula. Então, haveremos de fazer uma visita técnica, porque comemorar só com ele”, reiterou Jeová Campos.



        O deputado disse ainda que mesmo com a chegada das águas, o trabalho continua para desenvolver a região e, por essa razão, audiências e visitas técnicas serão realizadas com esse sentido. A primeira, de acordo com o requerimento de número 18.044/2021, solicita a realização de uma Audiência Pública no âmbito da Frente Parlamentar da Água e da Agricultura Familiar para debater as perspectivas de desenvolvimento das regiões que serão beneficiadas com as águas oriundas do projeto de integração de bacias do Rio São Francisco.



        Já o segundo documento, de número 18.064/2021, sugere a realização de uma Audiência Pública com o objetivo de debater a construção de canais interligando o canal do Ramal do Apodi à barragem de Lagoa do Arroz, localizada entre os municípios de Cajazeiras e Bom Jesus, e à barragem Capivara, situada entre os municípios de Poço de José de Moura e Uiraúna. E o último documento aprovado na sessão desta terça-feira (19), de número 18.071/2021, requer uma visita técnica às obras de transposição do Rio São Francisco - Eixo Norte, em São José de Piranhas e Cajazeiras, com o objetivo de celebrar a chegada das águas ao sertão do Estado da Paraíba.



    Nesta quinta-feira (21), Jeová Campos estará em Cajazeiras e São José de Piranhas, Sertão da Paraíba, para inauguração do trecho final do Eixo Norte da integração das águas do Rio São Francisco. O presidente Jair Bolsonaro já confirmou presença. “Não vou saudar o presidente, mas presenciar esse momento importante, afinal, luto por essa realização há muito tempo, mas, comemorar, festejar, só quando Lula vier à Paraíba”, finalizou o parlamentar.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe