Por pbagora.com.br

Mudança na rota. O transporte metropolitano começa a circular pelo Terminal de Integração do Varadouro, de João Pessoa a partir deste sábado (10). Com a mudança, os passageiros que vêm e voltam para cidades como Cabedelo, Bayeux, e Santa Rita poderão embarcar e desembarcar dentro do Terminal.

Além disso, a partir do domingo (11), o Terminal de Integração do Varadouro volta a funciona, recebendo os veículos que antes estavam retornando do Parque da Lagoa.

Na última terça-feira (6) começou a circular a linha C001, que interliga os bairros de Grotão e Colinas do Sul, em João Pessoa, e que tem tarifa a R$ 2. A linha piloto que abre o projeto Conexão Bairro foi apresentada na segunda-feira (5) junto ao Plano de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Planmob), um estudo feito pela prefeitura que propõe investimentos e ações na área pelos próximos 18 anos.

Segundo a prefeitura, a linha conecta os bairros do Grotão e Colinas do Sul, passando pelas comunidades Gervásio Maia e Irmã Dulce. A linha sai sempre às 6h, do Terminal 102, e retorna para o Terminal 116.

O plano foi construído a partir de audiências públicas, workshops, reuniões setoriais e uma pesquisa que foi feita com mais de 50 mil pessoas da Região Metropolitana. A próxima etapa é encaminhar o plano para a Câmara Municipal de João Pessoa.

Além da Conexão Bairro, o Planmob prevê que até 2038, todos os bairros da capital devem ter pelo menos 85% de calçadas acessíveis. A ideia é incentivar o uso do transporte ativo para a mobilidade de proximidade, garantindo mais eficiência e conforto para pedestres.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Energisa é condenada a indenizar consumidora por interrupção prolongada na véspera do Natal

A empresa Energisa Borborema – Distribuidora de Energia S/A foi condenada a indenizar uma consumidora que teve a energia de sua casa interrompida na véspera do Natal, em 24/12/2015, só…

Advogado de Tyrone destaca que cliente ainda pode concorrer às eleições em Sousa

O imbróglio envolvendo a pendenga jurídica do prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, do Cidadania, ganhou um novo capítulo nesta quarta-feira (28) após o advogado Johnson Abrantes, que representa a defesa…