Por pbagora.com.br

O tradicional concerto de Natal deste ano contará com três apresentações. A partir das 18h desta terça (25), o público poderá ver duas orquestras formadas pelo projeto Ação Social pela Música do Brasil (ASMB). Em seguida, a Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa (OSMJP) assume o palco, tocando clássicos do repertório tradicional de diversos países. A apresentação, uma promoção da Prefeitura Municipal de João Pessoa, por meio da Fundação Cultural (Funjope), será realizada no Busto de Tamandaré, na praia do Cabo Branco, onde o palco já está montado.

A primeira orquestra a se apresentar é formada pelos integrantes do projeto social pela música dos bairros de Mangabeira e Gervásio Maia. Os músicos infanto-juvenis farão uma apresentação acompanhados dos percussionistas da Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa. O repertório da orquestra conta com valsas, músicas natalinas e regionais.

Segundo o maestro da orquestra, Samuel Espinoza, o concerto é um presente de natal da PMJP. “Juntando as duas orquestras são 200 crianças tocando com músicos profissionais. Isso é uma ação inédita aqui no Nordeste. Será um belo concerto que, tenho certeza, vai emocionar a todos que forem ao Busto de Tamandaré. Tenho certeza que todos receberão esse presente da PMJP com muito amor”, disse.

Tradição – Por volta das 19h, será a vez da tradicional apresentação da Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa. Sob a regência do maestro Gustavo de Paco, os músicos irão executar obras temáticas, sacramentadas em todo o mundo.

O repertório da orquestra será na seguinte ordem: Les Patineurs (E. Waldteufel), GesuBambino (Pietro Yvon) Yon, Hosanna do filme Rei dos Reis (MiklosRozsa) adap. Fernando Rangel, Jingle Bell Rock (Joe Beal/Jim Boothe), Paz pela Paz (Nando Cordel), Pompand Circumstance (E. Elgar), Concerto para Oboé em Do maior N 6 (Vivaldi), Noite Feliz (Franz Gruber), Cinema Paradiso (Ênio Morricone), IV.       Chorale: Ein’ festeBurgistunserGott, Andante con moto – Allegro vivace – Allegro maestoso e Ave Maria (Schubert, Franz)

Serviço

Concerto de Natal

Atração: Orquestras do projeto Ação Social pela Música e Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa (SMJP)

Local: Busto de Tamandaré

Data: Terça-feira (25)

Horário: a partir das 18h

Evento gratuito

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

Notícias relacionadas

PM vai atuar para evitar aglomeração por jogo do Flamengo nesta quinta

Por conta dos jogos final do Campeonato Brasileiro de Futebol que ocorrem na noite desta quinta-feira (25), a Polícia Militar e demais forças de segurança da Paraíba intensificarão a fiscalização…

Coronavírus: saiba como denunciar aglomerações na Paraíba

Segurança orienta população a usar canais de denúncia contra aglomerações Os números 190 e 193, do Centro Integrado de Operações (Ciop), e 197, do Disque Denúncia, estão disponíveis para que…