Por pbagora.com.br

Em assembleias realizadas pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba – STIUPB, durante o mês de março, os trabalhadores da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba – CAGEPA, aprovaram a proposta da Campanha Salarial da categoria para o ano de 2015.

 

Foi decidido nas assembleias, que a categoria irá reivindicar um reajuste salarial de 13 % e o aumento do tíquete alimentação em 23,08 %, bem como a diminuição da participação dos trabalhadores na parcela do plano de saúde.

 

O presidente do STIUPB, Wilton Maia Velez, afirmou que nos últimos anos a categoria vem sofrendo uma perda muito grande em relação ao salário mínimo, e destacou a importância dos trabalhadores estarem mobilizados e participando das atividades sindicais.

“Para além do debate do reajuste dos salarial dos trabalhadores e a reposição de perdas que se verificam ao longo de algum tempo, foi debatido nas assembleias os assuntos políticos importantes que assolam a vida corporativa da CAGEPA, a exemplos dos inúmeros processo que correm na Justiça do Trabalho, além dos problemas referentes ao desmantelamento estrutural instalada na empresa e que prejudica a vida laboral e a qualidade dos serviços prestados ao povo” afirmou Wilton.

O próximo passo da campanha, será protocolar a proposta aprovada junto a Diretoria da CAGEPA, a ação ocorrerá no próximo dia 01/04, quando será realizada uma reunião com o presidente da Companhia.

ASCOM – STIUPB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias relacionadas

200 cidades paraibanas estão com bandeira amarela no Plano Novo Normal

O Governo da Paraíba publicou, neste sábado (23), a 17ª avaliação do Plano Novo Normal Paraíba que passa a vigorar a partir desta segunda-feira (25) (https://paraiba.pb.gov.br/diretas/saude/coronavirus/novonormalpb ). O documento aponta que…

Moradores de CG só poderão agendar atendimento na Defensoria Pública pelo Chat

O Núcleo Regional de Atendimento da Defensoria Pública do Estado (DPE-PB) em Campina Grande passou a atender exclusivamente de forma presencial, mas para evitar aglomerações, especialmente entre aqueles que procuram…