A Paraíba o tempo todo  |

TJPB expede mandado de prisão contra ex-vereador de Sousa

 O Tribunal de Justiça expediu mandado de prisão contra o ex-vereador de Sousa Nedimar de Paiva Gadelha. Ele foi condenado a cinco anos de nove meses de prisão, a ser cumprida em regime inicialmente semi-aberto. A informação vinda de Sousa é de que ele ainda não foi preso.

 

Nedimar foi acusado de ter nomeado seu primo Marcos Antônio de Paiva Gadelha no cargo de assessor especial, sem que o último soubesse. Em tese, o vereador recebeu os salários do “servidor fantasma”, referentes aos anos de 2011, 2012 e 2013.

 

O relator do processo, desembargador Marcio Murilo, afirmou que a nomeação para o cargo se deu sem que o nomeado tivesse conhecimento e que o mesmo, em momento algum, tomou posse no cargo. Também restou apurado que Marcos Antônio não prestou serviços à Câmara, havendo prova pericial comprovando que as assinaturas em alguns contracheques não são dele, além de prova testemunhal que o mesmo jamais recebeu salário junto à Câmara.

 

Para o relator, as provas confirmam o recebimento da remuneração referente ao cargo pelo próprio Nedimar. Também ficou comprovado que o vereador passou a propor a Marcos Antônio que assinasse uma procuração com data retroativa, na qual o autorizaria a receber os salários do cargo de assessor, conforme comprovado em fase de instrução.

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe