A Paraíba o tempo todo  |

TJPB descarta previsão para concurso e força laboral deve ser substituída pela robótica

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), desembargador Márcio Murilo, afirmou, durante entrevista à emissora de rádio de João Pessoa, que não há previsão para a realização de concurso público no âmbito do Poder Judiciário do estado.

De acordo com o desembargador, além do atual momento financeiro do Judiciário não permitir a realização do certame, “a ideia do ingresso de força laboral hoje nos tribunais deve ser repensado. Sabemos que a informática, a robótica estão substituindo muito a força de trabalho, principalmente, pra nós que prestamos serviço quase todo digital”, argumentou o presidente.

Segundo Márcio Murilo, não existe a necessidade do ingresso de novos servidores e nem de novos juízes, pois, a Paraíba, de acordo com o desembargador, possui, atualmente, mais juízes e servidores que estados como Amazonas, Sergipe e Rio Grande do Norte por número de processos. “Nós estamos ainda em processos de papel em que a dinâmica de celeridade é a quem dos estados com tribunais que possuem processos eletrônicos. Estamos migrando para sermos 100% eletrônicos”. garantiu o magistrado.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe