Por pbagora.com.br

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), desembargador Márcio Murilo, afirmou, durante entrevista à emissora de rádio de João Pessoa, que não há previsão para a realização de concurso público no âmbito do Poder Judiciário do estado.

De acordo com o desembargador, além do atual momento financeiro do Judiciário não permitir a realização do certame, “a ideia do ingresso de força laboral hoje nos tribunais deve ser repensado. Sabemos que a informática, a robótica estão substituindo muito a força de trabalho, principalmente, pra nós que prestamos serviço quase todo digital”, argumentou o presidente.

Segundo Márcio Murilo, não existe a necessidade do ingresso de novos servidores e nem de novos juízes, pois, a Paraíba, de acordo com o desembargador, possui, atualmente, mais juízes e servidores que estados como Amazonas, Sergipe e Rio Grande do Norte por número de processos. “Nós estamos ainda em processos de papel em que a dinâmica de celeridade é a quem dos estados com tribunais que possuem processos eletrônicos. Estamos migrando para sermos 100% eletrônicos”. garantiu o magistrado.

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Susto: carro invade área de lazer em condomínio de João Pessoa

Moradores de um condomínio, no bairro Cuiá, em João Pessoa, tiveram um susto no fim da tarde de ontem, sábado (24), após um veículo invadir a área de lazer do…

Inmet emite alerta de baixa umidade para 92 municípios paraibanos

Um alerta de baixa umidade foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para 92 municípios paraibanos. O aviso é válido até as 19h deste domingo (25). De acordo com alerta,…