A Paraíba o tempo todo  |

TJPB: ato da Presidência disciplina a emissão de certidões

Tendo em vista o movimento grevista deflagrado pelos servidores do Poder Judiciário do Estado ter tido como consequência o acúmulo do serviço no Telejudiciário e, como efeito, prejudicado a emissão de certidões pelo setor, o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Luiz Silvio Ramalho Júnior, disciplinou a emissão do documento, por meio do Ato nº 29/2010, publicado no Diário da Justiça do dia 17. O ato determina que a emissão de certidões estará subordinada à comprovada urgência da medida até ulterior deliberação da Presidência do TJPB.

No parágrafo único, do artigo 1º, o ato estabelece que a comprovação da urgência poderá ser feita por meio de documento expedido pelo Órgão que exigir a certidão, no qual deverá constar o prazo para a apresentação da respectiva certidão.

Ainda conforme a publicação, as certidões de antecedentes criminais deverão ser expedidas, até ulterior deliberação da Presidência do Tribunal, pelos respectivos cartórios de justiça.

Ao tomar a decisão, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Luiz Silvio Ramalho Júnior, considerou o ano eleitoral e a fase de promoções no âmbito da Polícia Militar do Estado, períodos que demandam um significativo aumento de requerimentos de certidões junto ao Telejudiciário.
 

 

Assessoria do TJPB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe