Por pbagora.com.br

O secretário-geral do Tribunal de Justiça da Paraíba, Robson de Lima Cananéa, informa aos magistrados, servidores, advogados e ao público em geral que não haverá expediente nas unidades judiciárias e administrativas do Poder Judiciário na próxima quinta-feira, 5 de agosto. O comunicado nº 2/2010 foi publicado no Diário da Justiça dessa quinta-feira (29).

De acordo com informações do secretário-geral, o feriado de 5 de agosto “é para fazer jus a Lei Estadual nº 3.489, de 30 de agosto de 1967, assim como igualmente foi o feriado em comemoração ao aniversário de morte de João Pessoa”

A data comemora o aniversário da cidade de João Pessoa que, em 2010, chega aos seus 425 anos. A cidade foi criada em 1585 com o nome de Nossa Senhora das Neves.

João Pessoa é a terceira capital de estado mais antiga do Brasil e, também, a última a ser fundada no século XVI. A cidade é conhecida pelo clima tropical, por ser a maior em economia (indústria, comércio e serviços) e arrecadação de impostos para o estado, pelas suas praias e pelos vários monumentos de arquitetura e arte barroca.
 

 

 

PB Agora

com assessoria

Notícias relacionadas

Grávida passa 15 dias na UTI, supera intubação e vence Covid-19

Hélia Herculano, de 24 anos, venceu a Covid-19, passou pela intubação, superou as sequelas da doença e tudo isso carregando um bebê na barriga. A usuária do plano de saúde…

Saiba qual cidade do país tem quase 100% da população vacinada e fila de UTI zerada

Serrana (SP) – Há 10 dias, nenhum habitante de Serrana (SP) precisa entrar na fila em busca de vaga para leito de tratamento intensivo (UTI) no estado de São Paulo. Desde o último fim…