A Paraíba o tempo todo  |

Título conquistado pelo Belo inspira proposta que institui o Prêmio Jogada de Mestre em JP

 Inspirado na vitória do Botafogo no campeonato brasileiro da série D, o vereador Raoni Mendes(PDT) apresenta nesta terça-feira(19), no plenário da Câmara Municipal de João Pessoa, uma proposta que institui no âmbito do Município o ‘Prêmio Jogada de Mestre’, onde para cada Real investido, pela Prefeitura de João Pessoa, nos clubes de futebol profissional, um outro Real deve ser destinado para uma premiação financeira às melhores escolas da capital.

De acordo com a proposta do parlamentar o ‘Jogada de Mestre’ concederá, aos trabalhadores e profissionais em educação, um bônus financeiro para os 05 (cinco) melhores resultados do ranking do Programa Escola Nota 10, de acordo com o determinado na Lei Municipal n° 11.607/2008.

“Essa seria uma forma de atrelar os investimentos no futebol à multiplicação dos recursos destinados, diretamente, a Educação do Município de João Pessoa. O Jogada de Mestre irá distribuir entre as cinco escolas municipais mais bem avaliadas, e seus funcionários, o montante idêntico ao investido nos clubes de futebol profissional e isso, obviamente, é um investimento que está complementando o piso constitucional”, defende Raoni.

O parlamentar explica que do montante arrecadado para o Jogada de Mestre, 30% vão para a escola melhor avaliada segundo os critérios do Escola Nota 10; 25% para a segunda escola melhor avaliada segundo os mesmos critérios, e seguindo uma lógica decrescente em 5% para cada colocação de menor avaliação, até a 5ª escola, que recebe 10%, a premiação é distribuída.
Daquilo que for recebido pela escola, 50% será investido em infraestrutura e 50% em bônus financeiro dividido igualitariamente entre seus funcionários.

Para entender como seria este repasse, o vereador Raoni coloca o seguinte exemplo: “suponhamos que a Prefeitura invista, em 2014, um milhão de Reais nos clubes de futebol profissional. O valor total do Jogada de Mestre será, também, de um milhão de Reais. A escola que obtiver a melhor média nos critérios definidos para o Escola Nota 10 (que já percebe o 14° salário) será, também, contemplada com o prêmio e terá direito a trezentos mil Reais (ou 30% doarrecadado). Destes trezentos mil Reais, obrigatoriamente, cento e cinquenta mil serão aplicados em infraestrutura, e cento e cinquenta mil serão divididos entre os funcionários (concursados, comissionados e prestadores de serviço) queatuem naquela unidade de ensino, de forma igualitária e não proporcional. Recebendo todos o mesmo valor de bônus financeiro, sem importar a que categoria profissional pertença”, explica.



Assessoria

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe