A Paraíba o tempo todo  |

Período de licença de titular não permite posse de Trócolli na ALPB

O deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB) confirmou à reportagem do PB Agora, nesta terça-feira (29) que irá tirar uma licença, nos próximos dias, da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), para tratamento de saúde. O afastamento, no entanto, será de apenas 10 dias, o que inviabiliza o retorno e a posse do suplente Trócolli Júnior (Podemos) no mandato.

Falcão informou que irá fazer um tratamento de saúde devido a sua diabetes.

“Já de antemão adianto que estou pedindo uma licença, provavelmente nesses 10 dias para tratamento de saúde, pois sou portador de diabetes e estou me afastando para fazer um tratamento. Acho que vou até São Paulo e à Goiânia. Vou fazer um tratamento na minha visão que está um pouco deficitária e estou com essas dificuldades de saúde”, ressaltou.

De acordo com o parlamentar, caso após essa avaliação médica seja detectado alguma indicação de tratamento, aí sim ele poderá estender o período.

“Estou aguardando o parecer da equipe médica que me acompanha há mais de 20 anos e vamos aguardar o que eles irão decidir se será necessário um licença por um período que ultrapasse os 120 dias”, explicou.

Caso a licença ultrapasse os quatro meses, o ex-deputado Trócolli será convocado.

Indagado se pretende, em 2020, se afastar do mandato em uma licença mais extensa para se dedicar à campanha pela prefeitura de Campina Grande, o parlamentar também admitiu a hipótese, mas adiantou que tudo dependerá da conjuntura política.

“Isso é uma questão de um projeto que será discutido junto à Mesa Diretora no tempo oportuno. Há possibilidade de permanecer no mandato e cuidar da campanha, como também de pedir uma licença não remunerada e me afastar. Mas de mim pode ter certeza que terá todos os gestos para o suplente, para o presidente e para qualquer deputado dessa Casa”, arrematou.

OUÇA

 

Com informações de Eliabe Castor

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe