O deputado estadual Tião Gomes (Avante), em entrevista ao portal PB Agora, nesta quarta-feira (06), rechaçou a proposta do Pacto Federativo, apresentado pelo Governo Bolsonaro, que prevê a extinção de quase 70 municípios da Paraíba.

O parlamentar lembrou que, nos últimos 30 anos, a Assembleia Legislativa da Paráiba (ALPB) foi responsável pela emancipação de mais de 50 cidades, proporcionando vida aos seus munícipes.
Para Gomes, retirar a representatividade dessas localidades é também retirar a vida da população.

“Esta Casa foi responsável, nesses últimos 30 anos, pela emancipação de 50 a 60 municípios, e seria interessante que esse presidente que nós temos aí, esse louco, fosse visitar esses municípios. Eram distritos pequenos que não tinham vida própria e hoje vivem bem. Nós somos totalmente contra, acho que isso é uma loucura. Eu acho que ele não está bem da cabeça, porque destruir mais de 1 mil cidades, quando nós trabalhamos tanto para criar esses municípios. Hoje eles vivem de uma maneira tranquila”, ressaltou.

Uma das medidas para tentar brecar o avanço da proposta, conforme o deputado, é acionar a bancada federal da Paraíba para se mobilizar contra a a aprovação da medida. “O que podemos fazer é ir atrás dos nossos deputados federais e dos nossos senadores. Não é possível que algum representante da Paraíba vá votar contra esses municípios”, arrematou.

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Empresa espanhola passa gerir Aeroporto Castro Pinto a partir de hoje

A partir desta segunda (24) a empresa espanhola Aena Desarrollo Internacional passa a administrar oficialmente o Aeroporto Castro Pinto. A Aena foi a empresa vencedora do leilão do Bloco Nordeste,…

Vídeo: açude sangra em Cajazeiras e Inmet emite alerta para mais chuvas no Sertão

A madrugada desta segunda-feira (24) foi de fortes chuvas no Sertão paraibano, o que fez com que o Açude Grande, na cidade de Cajazeiras, no Alto Sertão, sangrasse. O Instituto…