A Paraíba o tempo todo  |

Tião Gomes detona proposta que reduz quase 70 municípios da Paraíba

O deputado estadual Tião Gomes (Avante), em entrevista ao portal PB Agora, nesta quarta-feira (06), rechaçou a proposta do Pacto Federativo, apresentado pelo Governo Bolsonaro, que prevê a extinção de quase 70 municípios da Paraíba.

O parlamentar lembrou que, nos últimos 30 anos, a Assembleia Legislativa da Paráiba (ALPB) foi responsável pela emancipação de mais de 50 cidades, proporcionando vida aos seus munícipes.
Para Gomes, retirar a representatividade dessas localidades é também retirar a vida da população.

“Esta Casa foi responsável, nesses últimos 30 anos, pela emancipação de 50 a 60 municípios, e seria interessante que esse presidente que nós temos aí, esse louco, fosse visitar esses municípios. Eram distritos pequenos que não tinham vida própria e hoje vivem bem. Nós somos totalmente contra, acho que isso é uma loucura. Eu acho que ele não está bem da cabeça, porque destruir mais de 1 mil cidades, quando nós trabalhamos tanto para criar esses municípios. Hoje eles vivem de uma maneira tranquila”, ressaltou.

Uma das medidas para tentar brecar o avanço da proposta, conforme o deputado, é acionar a bancada federal da Paraíba para se mobilizar contra a a aprovação da medida. “O que podemos fazer é ir atrás dos nossos deputados federais e dos nossos senadores. Não é possível que algum representante da Paraíba vá votar contra esses municípios”, arrematou.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe