O deputado estadual Tião Gomes (Avante), em entrevista ao portal PB Agora, nesta quarta-feira (06), rechaçou a proposta do Pacto Federativo, apresentado pelo Governo Bolsonaro, que prevê a extinção de quase 70 municípios da Paraíba.

O parlamentar lembrou que, nos últimos 30 anos, a Assembleia Legislativa da Paráiba (ALPB) foi responsável pela emancipação de mais de 50 cidades, proporcionando vida aos seus munícipes.
Para Gomes, retirar a representatividade dessas localidades é também retirar a vida da população.

“Esta Casa foi responsável, nesses últimos 30 anos, pela emancipação de 50 a 60 municípios, e seria interessante que esse presidente que nós temos aí, esse louco, fosse visitar esses municípios. Eram distritos pequenos que não tinham vida própria e hoje vivem bem. Nós somos totalmente contra, acho que isso é uma loucura. Eu acho que ele não está bem da cabeça, porque destruir mais de 1 mil cidades, quando nós trabalhamos tanto para criar esses municípios. Hoje eles vivem de uma maneira tranquila”, ressaltou.

Uma das medidas para tentar brecar o avanço da proposta, conforme o deputado, é acionar a bancada federal da Paraíba para se mobilizar contra a a aprovação da medida. “O que podemos fazer é ir atrás dos nossos deputados federais e dos nossos senadores. Não é possível que algum representante da Paraíba vá votar contra esses municípios”, arrematou.

 

PB Agora

Total
4
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Secretário garante chegada de águas do São Francisco em cinco dias

O Coordenador do Eixo Leste da Transposição do Rio São Francisco, Tavares Junior, garantiu em contato com o deputado estadual Moacir Rodrigues (PSL), que a água da Transposição chegou à…

Em CG, alunos são internados vítimas de envenenamento

Três estudantes de uma escola estadual de Campina Grande deram entrada no Hospital de Trauma da cidade vítimas de envenenamento na tarde desta quinta-feira (14), onde seguem internadas. De acordo…