Por pbagora.com.br

A falta de manutenção em um prédio antigo, no centro de Campina Grande, terminou causando o desabamento do teto e de uma parede do imóvel, danificando 16 carros.

O local era utilizado como estacionamento. Dez dos veículos tiveram perda total, segundo informações da Defesa Civil do Município. O acidente aconteceu no final da tarde de ontem.

O coordenador da Defesa Civil de Campina Grande, Ruiter Sansão, disse que a falta de manutenção contribuiu para o acidente.

“Era um prédio antigo, no centro velho da cidade, com paredes de 10 metros. Em vez do pessoal trocar todo o emadeiramento, é comum apenas substituírem as telhas antigas por aquelas telhas do tipo Brasilit. Havia presença de cupim. Então, o teto não agüentou a umidade da chuva e caiu. Em conseqüência, parte da parede ruiu”, explicou.

Ainda segundo Ruiter, o prédio onde houve o desmoronamento do teto possuía uma estrutura de galpão. Vizinho, também havia um imóvel semelhante, porém sem teto, que era utilizado com a mesma finalidade de estacionamento. Três carros danificados estavam justamente nesse imóvel ao lado.
 

O Norte

Notícias relacionadas

Covid: PMJP define novos grupos prioritários para vacina

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) divulgou nesta quarta-feira (27) os próximos grupos prioritários que vão receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Profissionais da saúde que…

Estudantes são selecionados pelo Instituto Global Attitude para projeto de monitores

O Instituto Global Attitude seleciona estudantes de graduação de todo o país para as vagas do primeiro semestre de 2021 do programa de monitores do projeto MONUEM-ERESP. Os selecionados levarão…