Por pbagora.com.br

Logo após a confirmação do terceiro caso de coronavírus na Paraíba, na manhã desta terça-feira (24), o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, anunciou, por meio de vídeo encaminhado à imprensa, que a realização dos testes/exames para identificação do Covid-19 na população já iniciou no Laboratório Central de Saúde Pública da Paraíba (Lacen-PB).

De acordo com as informações do secretário, nessa segunda-feira (23) foram realizados em torno de 22 coletas de pacientes suspeitos no Lacen-PB, sendo 21 negativados e um caso confirmado.

“Iniciamos ontem a realização de exames aqui na Paraíba, no Lacen, Laboratório próprio do Governo do Estado, tivemos 22 resultados ontem, 21 foram descartados e um confirmado com coronavírus. Hoje estaremos realizando 40 exames, e a tarde teremos os resultados ”, detalhou.

A realização dos testes na Paraíba permitirá celeridade, rapidez nos resultados, na divulgação e no combate.

PB Agora

Notícias relacionadas

João Azevêdo desmente fake news sobre privatização da Cagepa

Nesta quarta-feira (16), o governador João Azevêdo desmentiu o que tachou de fakenews, que foram disseminadas nas redes sociais em relação à gestão da Companhia de Água e Esgotos da…

Covid: Paraíba registra 2.328 novos casos e 16 óbitos nas últimas 24h

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, nesta quarta (16), 2.328 casos de Covid-19. Entre os confirmados hoje, 115 (5%) são casos de pacientes hospitalizados e 2.213 (95%) são…