Por pbagora.com.br

O pagamento em cota única do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2020, em Campina Grande, dará direito ao contribuinte adimplente um desconto de 15%. A Secretaria Municipal de Finanças, contudo, alerta aos contribuintes que o pagamento em cota única poderá ser feito até esta sexta-feira, dia 6 de março.

Já no caso do contribuinte optar pelo parcelamento, este deve ser procedido em dez vezes, respeitando-se o limite mínimo de cinquenta reais. Conforme esclareceu o secretário municipal de Finanças, Joab Pacheco, a primeira parcela também poderá ser paga até o dia 6 de março para quem optar pelo parcelamento.

Como facilidade, para o pagamento do IPTU deste ano, o contribuinte poderá recorrer ao site oficial da Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG), cujo endereço é campinagrande.pb.gov.br. Neste caso, o contribuinte poderá imprimir a sua guia do IPTU e efetivar o pagamento.

Segundo o secretário, o processo pela internet é simples, bastando o interessado ter em mãos o número da inscrição do imóvel e fazer a consulta destinada à impressão da cota única e também das parcelas. Quem não recorrer à internet ou mesmo não receber o boleto em casa terá, ainda, a opção de procurar a Secretaria Municipal de Finanças, na Avenida Floriano Peixoto, centro.

Quanto ao reajuste para 2020, o secretário de Finanças, Joab Pacheco, informou que tem com base o IPCA acumulado até novembro de 2019, ou seja, de 3,27%. Este reajuste é para todos os contribuintes.

Quanto aos terrenos, estes terão um reajuste estabelecido na lei de 5% do valor venal, conforme estabelece o Código Tributário Municipal, além do fato de que os valores dos terrenos estavam há muito tempo defasados.

O pagamento do IPTU é fundamental para que a administração do município dê prosseguimento a uma série de ações em prol do progresso campinense, sobretudo em setores como o de infraestrutura e pavimentação de centenas de ruas.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Agora é Lei: mulheres vítimas de violência podem fazer denúncias pelo WhatsApp

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, promulgou a Lei 11.809/2020, de autoria da deputada Camila Toscano (PSDB), que institui o serviço de denúncia de violência contra…

Nove praias do litoral paraibano estão impróprias ao banho neste fim de semana

Trechos de pelo menos nove praias do litoral paraibano devem ser evitados pelos banhistas neste final de semana de acordo com o relatório divulgado pela Superintendência de Administração do Meio…