Por pbagora.com.br

O ex-presidente Michel Temer aceitou o convite de Jair Bolsonaro para chefiar a missão humanitária no Líbano, após o país sofrer com a explosão do porto de Beirute, na semana passada.

Temer se disse honrado com o convite e que assim que o ato for publicado no Diário Oficial tomará as medias para viabilizar a tarefa. Bolsonaro convocou Temer para a missão neste domingo (9) durante uma reunião promovida pela ONU e a França com líderes internacionais.

https://twitter.com/MichelTemer/status/1292469389078470660/photo/1?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1292469389078470660%7Ctwgr%5E&ref_url=https%3A%2F%2Fcongressoemfoco.uol.com.br%2Fmundo-cat%2Fmichel-temer-aceita-convite-de-bolsonaro-para-chefiar-missao-no-libano%2F

O Brasil vai enviar ao Líbano nos próximos dias uma aeronave com medicamentos, além de quatro mil toneladas de arroz e uma equipe técnica para auxiliar na perícia da explosão. A tragédia foi responsável pela morte de mais de 150 pessoas, outras seis mil ficaram feridas e 300 mil desabrigadas.

Mais cedo, a ministra da Informação do Líbano, Manal Abdel Samad, renunciou ao cargo. “Depois do enorme desastre em Beirute, apresento minha renúncia do governo. Peço desculpas aos libaneses, não atendemos às suas expectativas”, afirmou.

 

Congresso Em Foco

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Hospital de JP deve pagar indenização por golpe aplicado em paciente

A Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba manteve sentença oriunda do Juízo da 1ª Vara Cível de Campina Grande, que condenou a Unimed João Pessoa Cooperativa de…

Estado paga salários de setembro aos servidores nesta terça e quarta-feira

Começa nesta terça-feira (29) o pagamento dos salários dos servidores públicos estaduais referente ao mês de setembro. Neste primeiro dia, serão pagos os vencimentos dos aposentados, pensionistas e reformados. Já…