A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) abriu inscrições para oficina gratuita de Iniciação à Técnica de Sonorização no Teatro Santa Catarina, em Cabedelo. As aulas serão ministradas por Henrique de Castro nos dias 4 e 5 de dezembro. O prazo para se inscrever é de 25 de novembro a 3 de dezembro, na secretaria do teatro, que funciona das 9h às 12h e das 14h às 16h.

É a segunda oficina a ser ministrada em Cabedelo desde a reabertura do Teatro Santa Catarina, mais nova unidade cultural administrada pela Funesc. A ação dá continuidade às atividades de formação que vêm sendo realizadas no Estado. O objetivo do curso é apresentar as questões básicas de sonorização geral e conhecimento básico dos equipamentos no teatro. A oferta é de 20 vagas.

Ministrante –  Henrique de Castro é bacharel em Interpretação Teatral pela Universidade Federal de Ouro Preto, técnico do Teatro Santa Roza com mais de 13 anos de experiência em maquinaria, iluminação e sonorização de teatros em Minas Gerais, Bahia e Paraíba.

Teatro Santa Catarina – A reforma do Teatro Santa Catarina recebeu um investimento na ordem de R$ 4,5 milhões do tesouro estadual e passou por sua primeira grande intervenção desde a sua fundação, em 1987. O local ganhou mais acessibilidade, conforto e teve sua estrutura inicial parcialmente mantida. É mais um equipamento cultural que volta ao circuito produtivo do Estado.

A casa de espetáculos de Cabedelo, reinaugurada em 19 de outubro deste ano, tem uma estrutura de pequeno porte, mas passa a ser uma das mais modernas e equipadas do estado, com caixa cênica automatizada e plateia com 167 assentos, sendo 2 lugares para obesos e 3 espaços amplos para cadeirantes, e 30 assentos no camarote.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Trauma de João Pessoa reforça equipe para atendimentos no carnaval

João Pessoa difere de algumas capitais por possuir eventos antes, durante e pós-Carnaval. Para melhor atender a população local e flutuante durante as festividades, o Hospital Estadual de Emergência e…

Vídeo: PRF na Paraíba prende homem por tentativa de corrupção para liberar veículo

Vídeo mostra momento em que homem oferece R$ 200,00 aos policiais para suborbar os policiais e não ter o veículo removido para o pátio da PRF. O homem foi multado…