A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) abriu inscrições para oficina gratuita de Iniciação à Técnica de Sonorização no Teatro Santa Catarina, em Cabedelo. As aulas serão ministradas por Henrique de Castro nos dias 4 e 5 de dezembro. O prazo para se inscrever é de 25 de novembro a 3 de dezembro, na secretaria do teatro, que funciona das 9h às 12h e das 14h às 16h.

É a segunda oficina a ser ministrada em Cabedelo desde a reabertura do Teatro Santa Catarina, mais nova unidade cultural administrada pela Funesc. A ação dá continuidade às atividades de formação que vêm sendo realizadas no Estado. O objetivo do curso é apresentar as questões básicas de sonorização geral e conhecimento básico dos equipamentos no teatro. A oferta é de 20 vagas.

Ministrante –  Henrique de Castro é bacharel em Interpretação Teatral pela Universidade Federal de Ouro Preto, técnico do Teatro Santa Roza com mais de 13 anos de experiência em maquinaria, iluminação e sonorização de teatros em Minas Gerais, Bahia e Paraíba.

Teatro Santa Catarina – A reforma do Teatro Santa Catarina recebeu um investimento na ordem de R$ 4,5 milhões do tesouro estadual e passou por sua primeira grande intervenção desde a sua fundação, em 1987. O local ganhou mais acessibilidade, conforto e teve sua estrutura inicial parcialmente mantida. É mais um equipamento cultural que volta ao circuito produtivo do Estado.

A casa de espetáculos de Cabedelo, reinaugurada em 19 de outubro deste ano, tem uma estrutura de pequeno porte, mas passa a ser uma das mais modernas e equipadas do estado, com caixa cênica automatizada e plateia com 167 assentos, sendo 2 lugares para obesos e 3 espaços amplos para cadeirantes, e 30 assentos no camarote.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

CG: frota de ônibus vai ser suspensa no fim de semana

Devido o aumento da escala do novo coronavírus (Codiv 19), a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), decidiu suspender de vez o transporte público em Campina Grande nos finais…

PB confirma primeira morte por Covid-19; paciente de Patos estava internado em JP

Secretaria de Estado da Saúde (SES) comunicou, na tarde desta terça-feira (31), o primeiro óbito confirmado por coronavírus (Covid-19) na Paraíba. Trata-se de um homem de 36 anos, com diabetes,…