A Paraíba o tempo todo  |

Teatro e troca de livros movimentam Estação Cabo Branco neste domingo

 Várias atividades artísticas e educativas movimentam o Projeto Troca de Livro e Conhecimento durante todo domingo (10), no anfiteatro da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. A entrada é aberta ao público de todas as idades.

 

A primeira atividade tem início às 10h, com a ação educativa “O Dia de Ler”, que consiste na troca de livros literários pelos participantes. A atividade surgiu da necessidade de divulgar para o público a existência da biblioteca da Estação Cabo Branco, que hoje funciona na Sala de Práticas Educacionais, ao lado do estacionamento.

 

O chefe do setor de Gestão Educacional, Jonathan Vieira, disse que o projeto também é uma forma de estimular a leitura. No mesmo dia, a partir das 17h, será apresentado o espetáculo “O Livro e a Lei”.

 

Troca de Livros e Conhecimento – É um projeto permanente que dá ao leitor a oportunidade de adquirir cultura e conhecimento de forma lúdica e gratuita. A biblioteca é formada inteiramente de livros doados. “Temos algumas parcerias de instituições doadoras, porém a grande parte das doações que recebemos vem de pessoa física, que apoia a difusão da leitura de forma gratuita”, disse a coordenadora do projeto Maria Hawley.

 

Como funciona – Para participar do projeto, o visitante deverá levar um livro para trocar por outro de seu interesse, disponível no acervo da biblioteca. A biblioteca funciona de terça a sexta-feira das 9h até 18h. Sábados, domingos e feriados 10h às 18h.

Redação

 

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe