Por pbagora.com.br

 

O Tribunal de Contas do Estado começa, na próxima semana, a discutir estratégias de melhoria na qualidade dos serviços prestados à sociedade durante os próximos cinco anos. O trabalho inclui a coleta de sugestões dos servidores e um ciclo de palestras sobre o assunto, medidas a serem implantadas até o final do mês.

O ponto de partida será uma reunião marcada para sexta-feira com todos os servidores, auditores, procuradores e conselheiros, quando serão repassadas as primeiras informações sobre o assunto. O encontro será no auditório Ministro João Agripino Filho, às 10 horas.

O processo de organização das discussões sobre o Plano Estratégico do TCE para o período 2010/2014 está sendo conduzido por uma comissão especial, coordenada pelo conselheiro Fernando Catão, a quem cabe traçar os caminhos que levarão à formatação do projeto.

Um questionário, com base em formulários do Prêmio Nacional de Qualidade, será aplicado a todos os servidores que poderão indicar falhas a serem corrigidas e apresentar sugestões para melhorar o desempenho do TCE. No final do mês, haverá um ciclo de palestras no TCE com o mesmo objetivo. O conselheiro Catão está tentando viabilizar a participação de um especialista renomado no assunto.

Ainda durante o ciclo de debates, estão previstas exposições do presidente Nominando Diniz Filho e dos conselheiros Fernando Catão e Fábio Nogueira, os dois próximos presidentes da corte. Além da melhoria de qualidade, os conselheiros querem provocar uma discussão sobre as ameaças que pairam, em nível nacional, contra os Tribunais de Contas. Consultas externas nesse sentido devem ser feitas, dentro do Plano Estratégico do TCE.
 

 

Assessoria

Notícias relacionadas

Covid: PB registra mais de mil novos casos e 24 mortes nas últimas 24h

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, nesta terça-feira (20), 1.072 casos de Covid-19. Entre os confirmados hoje, 80 (7,46%) são casos de pacientes hospitalizados e 992 (92,53%) são…

Dono de autoescola de João Pessoa morre, vítima da covid-19

O dono da autoescola Rainha da Paz, em João Pessoa, Irenaldo Cavalcanti, morreu na madrugada desta quarta-feira (21) vítima da Covid-19. De acordo com as informações Irenaldo estava internado em…