A Paraíba o tempo todo  |

TCE-PB vai instruir gestores sobre Sistema de Georreferenciamento de Obras

 O Tribunal de Contas da Paraíba está inscrevendo representantes dos organismos sob sua jurisdição para treinamento no próximo dia 26, das 9 às 12 horas, acerca da nova versão do Sistema de Georreferenciamento de Obras Públicas (GeoPB).

 

As instruções serão ministradas a emissários de Prefeituras, Câmaras Municipais, órgãos do Legislativo, Judiciário e da Administração Direta e Indireta do Governo do Estado pelo auditor Rodrigo Galvão Lourenço da Silva, no Plenário Ministro João Agripino Filho.

 

“Trata-se de ferramenta desenvolvida pelo TCE em parceria com a Universidade Federal de Campina Grande e destinada à identificação, inclusive, por fotos de satélite, de obras realizadas, ou em realização, com recursos públicos”, lembra o presidente do TCE, conselheiro Arthur Cunha Lima.

 

Concebido há mais de quatro anos e, desde então, sucessivamente aprimorado, o GeoPB possibilita a identificação e localização de obras públicas com imagens e coordenadas geográficas. O sistema, que ainda pode armazenar informações sobre processos licitatórios, ordens de serviços e dinheiro empenhado em obras e bens, já favoreceu a instalação pelo TCE de um banco de dados de extrema valia para o setor público e o contribuinte paraibano.

 

As inscrições são feitas por intermédio da Escola de Contas Conselheiro Otacílio Silveira (Ecosil), órgão do TCE sob coordenação do conselheiro Marcos Costa.

 

 

Ascom/TCE-PB

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe