A Paraíba o tempo todo  |

TCE-PB reprova contas de RC no Governo do Estado referentes ao ano de 2016

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) aprovou parecer técnico, por unanimidade, contra a aprovação das contas do Governo do Estado do exercício de 2016, na gestão Ricardo Coutinho.

Em caso de ratificação da reprovação pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o ex-governador se tornará inelegível.

O julgamento ocorreu nesta quinta-feira (11)  e o relator das contas, conselheiro Antônio Gomes Vieira Filho, seguiu o entendimento do Ministério Público de Contas (MPC) e votou contra a aprovação, tendo sido seguido pelos conselheiros André Carlo Torres, Nominando Diniz, Oscar Mamede Santiago Melo e Fernando Catão, presidente do TCE-PB.

No parecer, o MPC aponta “persistência injustificada de codificados na estrutura administrativa do Estado, pela ausência de economicidade/legitimidade do gasto público nos investimentos em ações e serviços de saúde e na educação, assim como pela pouca transparência e ocorrência de antieconomicidade nas despesas assumidas no programa Empreender”.

As contas de Adriano Galdino, que assumiu o cargo por um dia em 2016, foram aprovadas.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe