Por pbagora.com.br

O Tribunal de Contas da Paraíba aprovou por unanimidade, na tarde desta quarta-feira (4), o pedido de intervenção estadual na Prefeitura de Bayeux, na Grande João Pessoa. A decisão foi tomada após a análise de uma inspeção especial de contas realizada no município.

O relator da matéria, conselheiro André Carlos Torres Pontes, justificou a medida com base em irregularidades apontadas em um relatório feito pela auditoria do órgão.

A necessidade da intervenção foi fundamentada, conforme o conselheiro, na ausência de pagamento regular por dois anos consecutivos da dívida fundada e na não aplicação do mínimo de 25% da receita municipal em educação e de 15% nas ações e serviços públicos de saúde.

Conforme o documento, também ficou confirmada a prática de improbidade administrativa pelo prefeito Berg Lima, que teve condenação mantida pela Justiça na última terça-feira (3).

Redação com G1

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Apostador de JP acerta quina e leva quase R$ 53 mil na Mega Sena

Um apostador de João Pessoa acertou cinco números na Mega-Sena sorteada no último sábado (21) e ganhou um prêmio de R$ 52.821,09. As dezenas sorteadas foram 03, 30, 35, 39,…

Padaria da Fundac garante profissionalização de reeducandos

O governador João Azevêdo entregou, nesta segunda-feira (23), a reforma da padaria Nosso Pão, da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida” (Fundac), em João Pessoa. Na…