Por pbagora.com.br

O Tribunal de Conta da Paraíba (TCE-PB) emitiu alerta direcionado à Secretaria de Saúde da Paraíba, sob a responsabilidade do secretário Geraldo Medeiros, com relação à ampliação dos números de leitos de UTI e enfermaria no estado para a covid-19, além da distribuição de vacinas entre os municípios paraibanos.

De acordo com o intuito do TCE prevenir fatos que comprometam resultados na gestão orçamentária, financeira e patrimonial da gestão estadual.

No alerta o TCE pede a ampliação dos leitos para que o total de ocupação média seja de até 50% nas macrorregiões de saúde, além do esclarecimento sobre a “não distribuição total das vacinas recebidas com os municípios e, em conjunto com os Municípios, a baixa cobertura de pessoas portadoras de comorbidades ou com idade superior a 60 anos, que representam 62% do público-alvo da primeira etapa do Plano Nacional de Imunização e só foram contemplados, até 05/02/21, com 156 das 56.953 doses aplicadas”.

Confira clicnaod no link: ALERTA TCE PB

PB Agora

Notícias relacionadas

Vídeo: água do mar derruba resto do calçadão no final da praia do Cabo Branco

As redes sociais bombaram neste domingo (28) com os internautas postando vídeos da grande ressaca que atingiu o litoral paraibano. Em João Pessoa, alguns dos pontos mais movimentados da orla…

Adolescente de 16 anos é estuprada após pegar carona com desconhecido, na PB

Uma adolescente de 16 anos foi estuprada em um matagal, na tarde de ontem, domingo (28), após pegar carona com um desconhecido, em uma motocicleta, no momento em que seguia…