A Paraíba o tempo todo  |

TCE-PB emite alerta à SES sobre ampliação de leitos de covid-19 e distribuição de vacinas entre as cidades

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

O Tribunal de Conta da Paraíba (TCE-PB) emitiu alerta direcionado à Secretaria de Saúde da Paraíba, sob a responsabilidade do secretário Geraldo Medeiros, com relação à ampliação dos números de leitos de UTI e enfermaria no estado para a covid-19, além da distribuição de vacinas entre os municípios paraibanos.

De acordo com o intuito do TCE prevenir fatos que comprometam resultados na gestão orçamentária, financeira e patrimonial da gestão estadual.

No alerta o TCE pede a ampliação dos leitos para que o total de ocupação média seja de até 50% nas macrorregiões de saúde, além do esclarecimento sobre a “não distribuição total das vacinas recebidas com os municípios e, em conjunto com os Municípios, a baixa cobertura de pessoas portadoras de comorbidades ou com idade superior a 60 anos, que representam 62% do público-alvo da primeira etapa do Plano Nacional de Imunização e só foram contemplados, até 05/02/21, com 156 das 56.953 doses aplicadas”.

Confira clicnaod no link: ALERTA TCE PB

PB Agora

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      26
      Compartilhe