A Sala de Imprensa do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba passará a se chamar “Jornalista Lena Guimarães”. A homenagem foi aprovada pelo Pleno por meio de Resolução Administrativa (nº07/2019),  na quarta-feira (27) por iniciativa do conselheiro Nominando Diniz, com apoio dos demais conselheiros. A sala está situada ao lado do Plenário do TCE-PB Ministro João Agripino Filho.

Lena Guimarães faleceu aos 62 anos, vítima de falência múltipla de órgãos, em decorrência de um câncer no pâncreas.

Ela  ocupou diversas funções no jornalismo paraibano. Foi repórter, redatora e chefe de reportagem do Jornal A União, além de editora dos cadernos de Cultura, Cidades, Economia e Política no Correio da Paraíba. Ela também ocupou o cargo de diretora de jornalismo do Sistema Correio de Comunicação e de secretária de Comunicação do Estado, no governo José Maranhão (2009-2010). A jornalista foi ainda editora-geral do jornal O Momento e repórter regional da Folha de S. Paulo e do Jornal do Brasil.

Há alguns anos, Lena Guimarães mantinha coluna no Jornal Correio da Paraíba. Ela também levava suas análises dos bastidores da política aos programas Correio Debate e Jornal da Correio, ambos na TV Correio.

 

Ascom/TCE-PB

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Acidente em rodovia federal deixa dois feridos e um morto no Sertão

Um homem morreu na noite dessa sexta-feira (13), em um acidente de carro na rodovia BR-104, que liga os municípios de Lagoa Seca e São Sebastião de Lagoa de Roça,…

Mídia nacional repercute ingresso de paraibano na CPMI das Fake News

Conforme divulgado por reportagem do portal Estadão, a nova líder do PSL Câmara, deputada Joice Hasselmann (SP), derrubou a “trincheira” do presidente Jair Bolsonaro da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI)…